Leitor

Leitor

2 de agosto de 2023

A senha foi dada

O MST com cerca de 1.500 pessoas invadiu a Embrapa. Os arruaceiros concordaram em deixar o local porque fez acordo com o governo, que atenderá às reivindicações, portanto a senha foi dada. Nesse caso a CPI do MST não precisa de tanto esforço nem perder tanto tempo para descobrir quem financia essa balburdia. Certamente todos sabem, ou não?

Luciana Lins – Campinas/SP

Disney faz apologia

Estou assustado com o vídeo do ator Carlos Vereza, no qual ele denuncia o desvirtuamento nefasto do legado de Walt Disney. Pior ainda é essa produtora ter informado que metade de seus investimentos será destinada a filmes que atendam às comunidades LGBTQA e não sei mais que letras. Fui acostumado com a pureza das produções da Disney, que nada tinham de lobby para qualquer categoria. Consoante diz Vereza: nada há contra a opção sexual de quem quer que seja, mas sim contra a apologia de gênero, qualquer gênero. Como educar filhos para que não sejam submetidos a essa tirania e façam suas escolhas de forma consciente se são bombardeados por uma apologia perversa? Lembrei-me da peça “Brasileiro, profissão esperança” quando, num determinado ponto, Paulo Gracindo diz: “não sei pra onde vou, só sei que não vou por aí”. Do jeito que as coisas vão, estaremos no vinagre em pouco tempo sem saber, sequer, para onde ir. Pior de tudo é que nossa sociedade teve um ataque de catalepsia e não sabemos quando acordará para combater tudo de ruim que vem ocorrendo.

Kleber Pereira Gonçalves – Belo Horizonte/MG

O ruim

O messias do agreste está de volta. Não sai do palanque. O seu discurso populista é tão absurdo que poderia ser risível, mas é preferível dizer que é irresponsável. O seu programa de governo se baseia em dar esmolas ao povo (reserva de mercado eleitoral). Ele tem certeza de que ganhou em 2022 por ser o melhor. Ledo engano. O segundo turno da eleição presidencial foi A Escolha de Sofia às avessas. Os candidatos: o ruim e o pior. O ruim venceu. Simples assim.

Joaquim Luiz Bessa Neto – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425