Leitor

Leitor

31 de julho de 2023

Colégios cívico-militares

Não posso deixar de parabenizar e aplaudir a decisão do governador Romeu Zema de manter em pleno funcionamento os colégios cívico-militares implantados em nosso estado, entregando a direção dos mesmos aos bombeiros militares, que formam uma respeitada instituição militar com marcante atuação pública reconhecida nacional e internacionalmente. Diferentemente de outras escolas, em tais colégios se busca resgatar a autoridade dos professores(ras), coibindo a violência como ameaças e agressões físicas contra os mestres, funcionários e entre alunos, além de difundir os valores cívicos que devem servir como doutrina para futuros cidadãos que são os alunos ali matriculados. Espera-se que outros colégios possam ser implantados pelo que representam para nossa sociedade.

Wandir Pinto Bandeira – Belo Horizonte/MG

Jogada marqueteira

A indústria automobilística continua ladeira abaixo mesmo depois da jogada popular, marqueteira, do Governo Lula, que é em geral maquiar um problema e sua eventual solução do que resolvê-las. Agora a Volks e a GM estão tentando reduzir funcionários e dando repetidas férias aos mesmos. Mostra que o PT, na verdade, nunca vem para resolver mas para confundir o povo em geral, os que não votam neles. O Brasil nunca será sério. Nenhum eleito fala em relação às suas mordomias mas só a gastança, vejam que até a Janja esperta entrou nessa onda.

Antônio José G. Marques – São Paulo/SP

Três partidos

O Brasil, economicamente e com inflação sob controle, superou galhardamente duas crises mundiais, causando inveja aos países do Primeiro Mundo. Hoje, sai caro, sem sobriedade, numa gastança desenfreada com 37 ministérios e novo formato do Mensalão aos congressistas para aprovar interesses de Lula. Só falta, para inteiro controle do Legislativo, nomear ministros todos os 594 deputados e senadores. Quando, para o benefício coletivo, o correto, para facilitar a governabilidade, seriam apenas 3 partidos políticos, abrangendo todas as tendências (centro, esquerda e direita).

Humberto Schuwartz Soares – Vila Velha/ES

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425