15 de julho de 2023
Após quase um ano, o Brasil acusa, com alegria, uma deflação confirmada pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Afinal, a estabilidade democrática leva à segurança e ao desenvolvimento, espelhado pela postura de um Banco Central (BC) independente e livre de interferências populistas. A diferença de preços, para menor, já é sentida no bolso dos brasileiros.
Júlio Roberto Ayres Brisola – São Paulo/SP
Segundo Lula da Silva, um partido que ganha as eleições precisa construir maioria no Congresso para poder governar. Lula é expert nessa questão. Começou com o mensalão, e agora nutre a fome dos parlamentares liberando verbas em troca de apoio. Lula só não consegue dobrar Campos Neto, presidente do Banco Central, a quem chamou de teimoso e tinhoso.
J. A. Muller – Avaré/SP
O problema do Atlético-MG não é treinador, são os jogadores. Ganhar o Brasileiro ou a Libertadores só se acontecer um milagre com esse futebol. E não me venha inaugurar estádio com esse elenco que dá sono ver em campo. Não aproveitam 1 milhão de escanteios, não sabem bater pênalti, não chutam de fora da área. A torcida do Atlético também tem culpa, fica batendo palma para esses caras que recebem um prêmio da loteria a cada 30 dias. Já o ressuscita defunto, o time do América-MG, não aprende a jogar o Campeonato Brasileiro. Todas as equipes jogam por um gol e depois são dez defendendo. Um treinador na beira do campo que não tem visão de jogo. Ressuscita defunto se não tomar uma atitude, já pode planejar para jogar no purgatório, que é a Segunda Divisão, com patrocínio que mais parece uma esmola, campos ruins e jogar contra equipes inexpressivas: Caburé, Afogados, Reduzida Futebol Clube…
Ivan Silva – Itabira/MG
Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425