Leitor

Leitor

13 de julho de 2023

Punição esportiva

Além das devidas punições criminais que devem ser aplicadas ao criminoso que matou a torcedora do Palmeiras, deve-se punir exemplarmente o time. Num país de valores invertidos, só assim as torcidas deixarão de pôr em risco a vida dos torcedores opostos. Perda de pontos e de mando ao clube do agressor, aí quem sabe estes torcedores violentos e criminosos vão se conformar em apenas assistir aos jogos, em apenas torcer – o que deveria ser o óbvio? E que essa punição seja divulgada nos estádios, nas transmissões dos jogos, para que fique clara qual é a consequência da violência. Mas parece que nada vai ocorrer, a impunidade segue forte na CBF e no Ministério do Esporte. Infelizmente, logo mais estaremos assistindo a casos semelhantes, por omissão e desinteresse dos mandatários do esporte.

Marco Antônio Claro Pereira – São Paulo/SP

Carga tributária

Estudo realizado com os 30 países com maior carga tributária no mundo apontou o país com pior desempenho em retorno de serviços públicos à população. Este país, ao invés de reduzir sua carga tributária e melhorar a qualidade de seus gastos, está aumentando sua carga tributária e incrementando seus gastos. Começando com prioridade máxima para liberação de verbas para emendas parlamentares inúteis. O setor mais penalizado com aumento de carga tributária será o de serviços, que é o seu maior gerador de empregos. Os tributos desse setor devem crescer múltiplos de 100%. E algumas lideranças e certos economistas estão achando ótimo. Adivinhem que país é este?

Jorge Alberto Nurkin – São Paulo/SP

Conversa fiada

Balaio de gato cheio de ratazanas, parece um monstrengo a reforma aprovada na Câmara. Espero que o Senado tenha competência de ajustá-la. Quando dizem que acabou IPI, ICMS, ISS é pura conversa fiada, pois tudo será misturado no IVA e de forma complicada. O Brasil é enorme e muito desigual, aposto um Bolsonaro de que não vai dar certo.

José Roberto Iglesias – São Paulo/SP

Cartas para esta coluna, de no máximo 30 linhas, para Rua 2 de Novembro, 206. E-mail: leitor@folhadamanha.com.br. WhatsApp (35) 9 9191 0425