PASSOS – Nesta segunda-feira, 13, o lateral-direito Natanael, de 23 anos, desembarcou no Aeroporto Internacional de Confins, de Belo Horizonte, para realizar exames médicos e assinar com o Atlético por quatro anos.
Revelado pelo Coritiba, Natanael chamou a atenção do Galo, que negociou sua compra com o clube paranaense em uma negociação avaliada em aproximadamente R$ 7 milhões. Apesar do interesse de outros clubes, como o São Paulo, o Atlético saiu na frente e concretizou o acordo.
“Desde que os meus representantes falaram do Atlético não teve nenhuma dúvida. As negociações foram bem encaminhadas e, graças a Deus, deu tudo certo – disse Natanael, ao GE, na chegada a BH.
O Coritiba tentou renovar o contrato do jogador nos últimos meses, mas sem sucesso. Diante disso, optou por negociá-lo, já que Natanael poderia conseguir um pré-contrato a partir de julho e sair sem custos.
O interesse do Galo surgiu recentemente, e o clube manifestou rapidamente sua intenção ao estafe do jogador e ao Coritiba. A contratação de um lateral-direito era considerada prioridade, uma vez que o elenco atualmente conta apenas com Saravia para a posição, além de depender de improvisações.
A chegada de Natanael é vista como estratégica: ele é um atleta jovem, com potencial de evolução e valorização no mercado.
Além do lateral-direito, o atacante Cuello, ex-Athletico-PR, também está próximo de ser oficializado.
Até agora, o Atlético confirmou apenas os reforços dos volantes Gabriel Menino e Patrick Silva, vindos em uma troca com o Palmeiras.
Em compensação, oito atletas já deixaram o time neste ano: Matheus Mendes, Mariano, Maurício Lemos, Battaglia, Zaracho, Paulinho, Vargas e Kardec.