Destaques Geral

Lar São Vicente promove festa julina neste sábado em Passos

13 de julho de 2024

Evento com os idosos promete muita comida típica, brincadeiras e músicas para agitar o final de semana na cidade / Foto: Reprodução

LUISA SCANDORILLI

 

PASSOS – O Lar São Vicente de Paulo realiza neste sábado, 13, entre 16h e 22h, a 9° edição da Festa Julina,
que acontece na sede da instituição, localizada na avenida Arlindo Figueiredo, no bairro Eldorado, em Passos.

De acordo com a instituição, a festa será celebrada na companhia dos idosos que são atendidos no lar, com venda de comidas típicas e do tradicional porco à paraguaia, além de brincadeiras e atividades julinas.

A gerente administrativa da instituição, Ana Paula Nascimento de Oliveira, afirma que além das barracas de bebidas e comidas típicas, o evento ainda deve contar com a realização de shows beneficentes da dupla sertaneja Natan e Natalino, do grupo Os Coroné, e dos cantores William Valadão e Guilherme Maia, que
devem agitar o público presente.

“A expectativa é que toda a comunidade venha participar conosco nesse dia que é tão aguardado pelos
nossos moradores”, convidou Ana Paula.

De acordo com a gerente, toda renda arrecadada na festa será destinada ao custeio e manutenção dos moradores no lar, para a compra de fraldas geriátricas, alimentação, medicamentos e outras necessidades demandadas para eles durante todo mês.

Segundo ela, o evento conta, sobretudo, com a valiosa contribuição dos idosos residentes no estabelecimento, que desempenham um papel fundamental na montagem dos enfeites e na decoração da festa julina.

“Com dedicação e experiência, eles não apenas participam ativamente das atividades preparatórias, mas
também trazem um toque especial de tradição e habilidade artística ao evento. É de extrema importância a participação deles na preparação da festa, pois trata-se de um evento destinado para eles e ficam muito empolgados com a data”, enfatizou a gerente.

Tradição

A Festa Julina do Lar São Vicente surgiu no ano de 2013 com a finalidade de reunir os moradores e familiares em um evento ao ar livre, mas que estendeu também para toda a comunidade. “Nos anos seguintes, a população também começou a participar do nosso evento, tornando a sua realização tão esperada por todos nós”, relatou a organizadora.