Destaques Polícia

Ladrões levam carro da prefeitura da Barra em BH

21 de julho de 2023

O candidato Marcelino Silva (Republicanos) foi eleito na Barra com diferença de 16 votos./ Foto: Reprodução.

Luciene Garcia

PASSOS – Um veículo Argo que pertence à Prefeitura de São José da Barra foi roubado em Belo Horizonte, na sexta-feira da semana passada, 14. O automóvel , um Argo, era usado pela Secretaria de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo e estava na capital para buscar uma atleta de futebol do município que fez teste no Atlético Mineiro. O veículo foi levado por dois criminosos quando estava perto do Centro de Treinamentos do Galo, entre 15h e 15h30.

Segundo a secretária de Educação, Cultura, Esporte, Lazer e Turismo, Marli Araújo, o motorista da prefeitura foi abordado por dois criminosos, que levaram o carro e pertences deo trabalhador. “Após o ocorrido, a prefeitura tomou as providências cabíveis. O seguro do veículo está em fase de contratação. Importante destacar que um dos assaltantes já foi localizado e capturado. Tanto a prefeitura quanto a polícia estão investigando o caso”, disse Marli.

Informações extraoficiais dão conta de que a atleta seria irmã do vereador Nathan Calebe Semião . Ele foi procurado pela reportagem, mas não respondeu as ligações e nem as mensagens de WhatsApp enviadas por nossa equipe.

O vereador Darci Cardoso protocolou, nesta sexta-feira, 21, um pedido de esclarecimento na prefeitura acerca do roubo. Ele disse que, no sábado passado, 15, recebeu uma informação que um veículo da prefeitura tinha sido roubado em BH. Segundo informações, o veículo teria ido à capital buscar uma menina, irmã de um vereador que foi jogar futebol em um clube de BH.

Na segunda feira, estive na prefeitura, porém, não consegui informações oficiais. Na terça-feira, enviei uma mensagem escrita ao prefeito Serginho, ele visualizou mas até hoje, não respondeu. Como faz oito dias do ocorrido, sem nenhuma manifestação por parte da administração, protocolamos um ofício na prefeitura, solicitando informações sobre o fato”, disse Darci.