Ícone do site Folhadamanha

Karatecas passenses brilham na Copa Sul Minas em Alfenas

A EQUIPE DA SCORPIONS DE PASSOS, COM 26 ATLETAS, SÓ PARA A LAK DE ALFENAS QUE FOI REPRESENTADA POR 153 KARATECAS./ Foto: Divulgação. 

Ézio Santos

PASSOS – O karatê de Passos foi principal destaque na 20ª edição da Copa Sul Minas realizada no último domingo, 20, no Ginásio Poliesportivo Municipal Tancredo Neves, em Alfenas, organizado pela Liga Alfenense de Karatê-Lak

Com mais de 150 atletas do ‘Programa Cidade Escola’, a equipe local Lak foi a campeã, seguida da Academia Scorpions de Passos. Já a esquadra do Cras da Prefeitura de Itaú de Minas ficou em 4º lugar.

A participação dos atletas, incluindo dois karatecas da Academia Via Brasil Club, também foi bastante comemorada pelos treinadores, porque dos 40 competidores, 24 trouxeram medalhas de ouro. A médica de Sete Lagoas, residente em Passos, Gabriela Lanza, de 32 anos, foi campeã no kata e kumite, na categoria sênior. Enquanto que Miguel Martins Maia, de 11, aluno da Escola Municipal Hilarino de Moraes, ficou em primeiro lugar no kumite e prata no kata, na faixa etária de 10 e 11 anos.

“Parabéns a ambos e aos demais medalhistas de Passos”, comentou Douglas Bernardes, professor na Via Brasil para alunos acima de quatro anos.

A Academia Scorpions, com sede no bairro da Penha, sagrou-se vice-campeã geral, ao conquistar 29 medalhas, sendo 13 de ouro, sete de prata e nove de bronze. Os professores, são o Sensei 6º Dan, José da Silva Pinto Coelho, o Zezinho, de 50 anos e 39 praticando karatê, pai do Sensei 3º Dan, Patrick Martins Coelho, de 28, com 22 anos de tatame.

Outros 12 competidores, sendo nove do Cras de Itaú e dois do projeto ‘Karater’ de Passos, faturaram nove ouros, uma de prata, duas de bronze e o 4º lugar no geral. Entre os atletas adultos, foram campeões Flávio Henrique Faria, 19; Nayara Souza, 20; e Lincoln Wilker, 21. Abaixo de 14 anos, Marcela Nassif, Petrus Nicolai, Talles Augusto e Ana Júlia Oliveira. As passenses campeãs foram Laura Lavínia e Helena Costa, ambas de 10 anos.

Sair da versão mobile