Destaques Esporte

Karateca de Itaú conquista vaga para Sul-Americano

14 de março de 2024

MARCELA RECEBE O DIPLOMA DA CBK QUE OFICIALIZA A PARTICIPAÇÃO NO SUL-AMERICANO DA BOLÍVIA./ Foto: Divulgação.

Ézio Santos

ITAÚ DE MINAS – A karateca Marcela Corrêa Nassif Nunes, de Itaú de Minas, conquistou vaga para competir pela Seleção Brasileira da categoria no Campeonato Sul-Americano, que será realizado entre os dias 24 e 30 de junho, em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia.

A atleta, de 12 anos, conseguiu o feito histórico após se destacar na competição nacional nesta quinta-feira, 14, no Complexo Esportivo de Caucaia, região metropolitana de Fortaleza, no Ceará. Foi a única mulher da região campeã na modalidade katá, igualando aos passenses, Pedro Otero Freire e Flávio Henrique Faria, que foram medalhistas de ouro, mas na modalidade kumite.

Marcela venceu todas as demonstrações no torneio e recebeu o documento oficial da Confederação Brasileira de Karatê (CBK) para competir na primeira competição internacional, que garante vaga no Campeonato Pan-Americano de 2024.

Para o técnico da atleta, Reinaldo Alves do Nascimento, apesar de saber do potencial da Marcela e torcer pela sua performance dificílima, ficou surpreso com o resultado.

“Quase não acreditei quando assisti o torneio ao vivo através de um canal exclusivo e fantástico desempenho dela lá no Nordeste do Brasil, a única da região estar lá em Caucaia. É muita emoção e realizei meu sonho como treinador”, contou

Reinaldo recordou que em 1998, na cidade paulista de Presidente Prudente, também foi campeão no kata e kumite e também obteve a vaga para a Seleção Brasileira.

Marcela e os pais Marcelo Nassif Rosa Nunes e Wanderla Corrêa de Paula Nassif Nunes, além da irmã mais nova, permanecem em Caucaia até o próximo domingo, 17. A karateca de Itaú ainda tem chances de conquistar mais um título no Zonal Brasileiro. Todas as despesas foram arcadas pelos pais da karateca.

Marcela e os pais Marcelo Nassif Rosa Nunes e Wanderla Corrêa de Paula Nassif Nunes, além da irmã mais nova./ Foto: Divulgação.