Ícone do site Folhadamanha

Justiça restringe liberdade de locomoção de mulher acusada de golpes em Passos

SEGUNDO A PCMG, A MULHER É ACUSADA DE FAZER EMPRÉSTIMOS FRAUDULENTOS EM NOME DAS VÍTIMAS E DESVIAR OS VALORES / Foto: Reprodução

BELO HORIZONTE – A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) conseguiu, nesta sexta-feira, 11, a concessão de medidas cautelares contra uma mulher investigada por aplicar golpes financeiros em aposentados e pessoas idosas no município de Passos e região.

Segundo informações da PCMG, a Justiça impôs restrições à liberdade de locomoção da suspeita, que deverá comparecer periodicamente em juízo para justificar suas atividades e conduta. Caso descumpra as condições estabelecidas, as medidas poderão ser convertidas em prisão preventiva.

As investigações, conduzidas pela equipe que apura crimes cibernéticos em Passos, revelaram que a mulher realizava empréstimos fraudulentos em nome das vítimas e desviava os valores para contas de terceiros, além de sua própria conta bancária. As vítimas, em sua maioria pessoas idosas, eram abordadas em suas residências sob o pretexto de receberem simulações de empréstimos.

“Trata-se de uma atuação planejada, que se aproveita da fragilidade das vítimas para obter ganhos indevidos. As cautelares foram importantes para interromper a atividade criminosa, mas seguimos monitorando”, afirma o delegado responsável pelo caso, Felipe Capute.

 

Sair da versão mobile