Ícone do site Folhadamanha

Justiça espanhola condena Daniel Alves por estupro

Maior recordista de títulos, atleta recebe pena por agressão sexual./ Foto: Reprodução.

Bianca Simionato

PASSOS – O jogador e ex-lateral da Seleção Brasileira, Daniel Alves, foi condenado por agressão sexual pela Justiça da Espanha. A juíza Isabel Delgado Pérez, da 21ª Seção da Audiência de Barcelona, determinou a pena de quatro anos e meio de prisão para o lateral.

No entanto, o jogador de 40 anos pode deixar a prisão antes do cumprimento total da pena e a definição final do caso pode se alongar, uma vez que cabe recurso para ambas as partes. Daniel já cumpriu 13 meses em detenção preventiva.

Também foi imposto ao jogador um período de cinco anos em liberdade vigiada, a ser cumprida depois da pena na prisão. O jogador também deve pagar uma indenização de 150 mil euros (R$ 805 mil) por danos morais e físicos e arcar com as custas do processo.

A pena de quatro anos poderia para sido maior. Após dinheiro doado por Neymar da Silva Santos, pai do atacante Neymar do Al-Hilal, a pena de Daniel diminuiu. O pai do camisa 10 da seleção brasileira confirmou a doação como “ajuda a um amigo”.

Daniel Alves foi acusado após agredir sexualmente uma mulher de 23 anos no banheiro de uma boate de Barcelona no dia 30 de dezembro de 2022. Ele foi detido no dia 20 de janeiro de 2023, quando compareceu para um depoimento. Desde então, o lateral está no Centro Penitenciário Brians 2, nos arredores de Barcelona. Dani Alves era jogador do Pumas, do México, quando foi detido.

 

Sair da versão mobile