Destaques Esporte

Jovens atletas brilham no 7º Festival de Ginástica de Paraíso

4 de dezembro de 2024

Público assistiu 55 apresentações que exploraram o tema “Floresta” / Foto: Reprodução

S. S. PARAÍSO – A Arena Olímpica João Mambrini, de São Sebastião do Paraíso, reuniu atletas de cinco a 17 anos, no último sábado, 30, com o 7º Festival de Ginástica Rítmica. O evento, promovido pela Secretaria de Esportes e Lazer, teve como tema a “Floresta”.

Segundo a prefeitura, o público assistiu a 55 apresentações, que exploraram o tema do evento em coreografias vibrantes e emocionantes. Além dos participantes regulares do projeto, o festival contou com a colaboração de duas escolas parceiras: o Espaço Zilmah Monteiro, com danças que mesclaram estilo e tradição, e o Ballet Tia Marize, com números que combinaram técnicas clássicas e modernas, enriquecendo ainda mais o espetáculo com performances exclusivas e mostrando a diversidade artística de São Sebastião do Paraíso.

O tema “Floresta” ganhou vida em cada movimento, nos figurinos detalhados e na trilha sonora selecionada. As apresentações variaram entre o uso de aparelhos tradicionais da ginástica rítmica, como arcos e fitas, e coreografias livres, destacando a criatividade dos atletas.

Desde sua criação, em 2016, o projeto, que conta com 180 alunos, tem como objetivo principal democratizar o acesso à ginástica rítmica. Além do aprendizado técnico, os alunos participam de campeonatos locais e regionais e encerram o ano com este festival, que é uma oportunidade de mostrar o que evoluiu ao longo do período.

Além de promover a ginástica rítmica como forma de desenvolvimento físico, emocional e social, o festival reforça a importância de incentivar práticas esportivas e culturais para jovens, criando um espaço inclusivo e enriquecedor para a comunidade.