20 de fevereiro de 2025
Segundo a polícia Kaio Henrique foi morto por estrangulamento em ponto de tráfico de drogas. Veículo Onix que a vítima utilizava foi apreendido junto com vários outros objetos, inclusive arma de fogo, munições, celulares e drogas / Foto: Divulgação
Roberto Nogueira
S. S. PARAÍSO – Foi sepultado nesta quarta-feira, no cemitério da Saudade em São Sebastião do Paraíso, o corpo de Kaio Henrique Ribeiro Custódio, de 30 anos, vítima de homicídio cometido em Pouso Alegre.
O crime teria ocorrido possivelmente na segunda-feira,17, próximo às margens do rio Sapucaí. Três pessoas envolvidas no caso, sendo duas menores de idade, foram detidas pela polícia, mas o principal acusado pela morte do paraisense, um homem de 24 anos, continua foragido.
A notícia da morte de Kaio Henrique causou comoção entre familiares e amigos, principalmente nas redes sociais, onde várias pessoas lamentaram o falecimento.
O corpo dele foi localizado na terça-feira,18, após uma denúncia anônima. Ele havia saído de carro e foi visto em Chevrolet GM Onix, de cor laranja, na companhia de outras três pessoas, no bairro São Geraldo, em Pouso Alegre.
Ao verificar a denúncia, a Polícia Militar deparou com o veículo, próximo a um desmanche. Durante abordagem, o condutor hesitou em parar. No interior do carro havia três pessoas, sendo dois adolescentes, um 16 e outro de 17 anos, além de um jovem de 19 anos. Com eles não foi encontrado nada de irregular, mas no interior do carro havia um cigarro de maconha.
Na casa de um dos suspeitos a polícia encontrou e apreendeu um revólver e uma garrucha calibre 38. Também foi apreendido um telefone celular com conteúdo de conversas e indicações referentes ao homicídio. Os envolvidos acusaram outra pessoa como sendo o autor do crime, que se encontra foragido.
O caso foi encaminhado para à Polícia Civil, que deverá instaurar inquérito para apurar as circunstâncias. O carro foi encaminhado para um pátio credenciado, enquanto os demais objetos apreendidos foram levados para a Delegacia de Polícia em Pouso Alegre.
Os envolvidos no caso chegaram a mencionar que Kaio teria sido morto devido a um desentendimento com o principal acusado.
Dois dos envolvidos na ocorrência foram presos acusados por porte ilegal de arma de fogo e receptação referente ao Onix. A polícia segue em busca do homem de 24 anos, apontado como principal suspeito do homicídio. Qualquer informação pode ser repassada através do telefone 181 (Disque Denúncia) ou 190 (Emergência Policial).