13 de outubro de 2023
Foto: Divulgação.
S. J. BARRA – Foi sepultado na última quarta-feira, no Cemitério de São José da Barra, o corpo de Oto Antonio Fernandes Júnior, de 28 anos. Segundo informações da Polícia Militar, ele foi morto a tiros e o cadáver foi encontrado na última terça-feira, já em avançado estado de decomposição, em uma rua sem saída localizada no centro da cidade.
O corpo estava com perfurações na cabeça, peito e costas e a polícia encontrou, no local, duas capsulas de calibre .40. Ainda segundo a polícia, o cadáver foi localizado após uma testemunha ter avisado a corporação. Em julho de 2016, Oto havia sido condenado a seis anos de reclusão pela morte do mecânico Jackson Rodrigues de Faria, de São José da Barra.
De acordo com informações da Tribuna Alpina, em 18 de setembro de 2014, em São José da Barra, Oto matou, por motivo supostamente fútil, o mecânico Jackson, que era dono de uma oficina para onde foi levado o veículo da mãe de Oto. Durante o período em que automóvel esteve na oficina, Oto foi até o local e retirou do interior do carro, sem autorização do mecânico, alguns pertences.
Durante um encontro dos dois em um bar em São José da Barra, o mecânico teria advertido Oto sobre a invasão da oficina sem sua permissão. Indignado com a advertência, Oto ameaçou Jackson de morte dizendo “fica esperto que você vai acabar amanhecendo com a boca cheia de formiga”.
Segundo informações do processo sobre o homicídio do Mecânico, após as ameaças, Jackson procurou a Polícia Militar, que saiu em busca de Oto durante o registro da ocorrência. Oto, então, se armou com uma faca e, ao encontrar o mecânico, o matou com várias facadas.