Destaques Polícia

Jovem é baleado em Paraíso durante tentativa de fuga de blitz

28 de março de 2025

As operações da Polícia Militar visando conter os abusos cometidos por motociclistas no trânsito de Paraíso tem se tornado constantes / Foto: Reprodução

Roberto Nogueira

S. S. PARAÍSO – Um jovem de 16 anos foi baleado ao tentar fugir de uma abordagem realizada pela Polícia Militar em São Sebastião do Paraíso.

A ocorrência foi durante uma blitz de trânsito na última terça-feira, 25, e o rapaz, que estaria fazendo manobras perigosas, não teria obedecido a ordem de parada e fugiu. Durante perseguição, ele bateu em uma moto que era conduzida por um policial e, após a colisão, teria tentado pegar a arma do militar, que disparou acidentalmente.

As operações da Polícia Militar visando conter os abusos cometidos por motociclistas no trânsito de Paraíso tem se tornado constantes. Conforme informações do comandante da 95ª Companhia da Polícia Militar, capitão Robson Oliveira, “os trabalhos para coibir estas situações foram intensificados desde o início do ano e será uma constante ao longo do período”, destaca. Segundo ele, desde janeiro, dezenas de motos em situação irregular, principalmente, os casos com escapamentos abertos e contendo várias outras irregularidades já foram apreendidas.

No caso registrado na noite de terça-feira, 25, ocorria uma blitz na Avenida Zezé Amaral. Os policiais detectaram um condutor realizando arrancadas e com escapamento aberto provocando ruído. No trecho próximo ao bairro São José são constantes as reclamações de moradores em relação ao incômodo causado por motociclistas que realizam manobras perigosas, tiram rachas e fazem arruaça na região.

Segundo a PM, na blitz, os policiais deram ordem de parada ao jovem, que não obedeceu. O motociclista ignorou a sinalização feita, acelerando a moto, situação que motivou a perseguição. Durante a tentativa de abordagem, o motociclista fugiu com o veículo em alta velocidade por várias ruas dos bairros das proximidades. Quando passava pela rua Marcílio Colombaroli, houve uma colisão entre uma moto da PM e a do fugitivo.

O jovem e o policial caíram ao solo, sendo que o PM chegou a perder o capacete e ficou atordoado, mas, logo se levantou para abordar o acusado. Conforme relato da polícia, o motociclista tentou tomar a arma do policial quando houve o disparo acidental da pistola .40 que atingiu o jovem. A vítima foi ferida na região do pescoço e foi atendida por uma equipe do Samu. Outras viaturas foram mobilizadas para o acompanhamento da situação.

A vítima baleada foi encaminhada para socorro médico na Santa Casa de Misericórdia. O policial sofreu escoriações nos dois cotovelos, além de uma luxação no pé direito. O jovem baleado ficou sob escolta durante o atendimento médico e posteriormente foi encaminhado à Delegacia de Polícia. A moto foi apreendida e encaminhada para um pátio credenciado.