Roberto Nogueira
S. S. PARAÍSO – Gustavo Vieira Lourenço, de 21 anos, morreu em um acidente de trânsito na noite de da última sexta-feira,13, no cruzamento da rua Pinto Ribeiro com a travessa Capitão Pádua, no centro de São Sebastião do Paraíso. Gustavo estava em uma motocicleta que colidiu contra um veículo GM/Corsa.
O acidente ocorreu pouco depois das 20h no cruzamento. Segundo informações do condutor do Corsa, ele seguia pela Capitão Pádua e fez a parada obrigatória. Quando prosseguiu para atravessar a Pinto Ribeiro, ocorreu a batida com o motociclista.
O motorista acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e ficou no local do acidente para dar assistência e prestar esclarecimentos sobre o ocorrido. O motociclista Gustavo, que sofreu vários traumas e contusões no corpo, recebeu os primeiros atendimentos dos socorristas ainda no local. Após ser estabilizado, foi encaminhado para o setor de emergência da Santa Casa de Paraíso, mas não resistiu.
O sepultamento ocorreu na tarde de sábado,14, em Paraíso. Gustavo deixa esposa e uma filha pequena.
Estatísticas
Conforme dados do Observatório de Segurança Pública de Minas Gerais, São Sebastião do Paraíso tem registrado um cenário de queda na quantidade de acidentes de trânsito nos últimos três anos. No entanto, o índice de óbitos de 2024, agora, ultrapassa o de 2022, passando de 8 para 9 casos. Até o início de dezembro, o município estava com 519 acidentes, sendo 217 com vítimas. No ano anterior, foram 629 acidentes e 279 vítimas.
Ainda em relação a óbitos 2023, foram apenas cinco as mortes registradas nas ruas, avenidas e rodovias que cortam Paraíso. O caso registrado no último fim de semana confirma as estatísticas em relação ao perfil dos envolvidos. A maioria das vítimas está na faixa etária de 18 a 29 anos, sendo que 71% são homens e 27% mulheres.