PASSOS – Um jovem de 17 anos e inabilitado causou um acidente de trânsito na noite do último domingo, 19, no cruzamento entre as ruas João Texeira Mendes e Morganita, em Passos. Segundo a Polícia Militar, o adolescente conduzia um automóvel que pertence ao avô, sem o consentimento do responsável. Ele atingiu um motociclista e um ciclista, que ficou gravemente ferido.
Segundo a PM, o menor teria pegado a chave do veículo na residência do avô, e relatou que quando conduzia pela rua João Teixeira Mendes e ao se aproximar da rua esquina com a rua Morganita teria acionado a seta e realizou a conversão a esquerda.
De acordo com a PM, após a ação o menor não teria percebido o motociclista e o ciclista na via, vindo a colidir com os veículos. Segundo o autor do acidente, no momento da colisão teria fechado os olhos, pois vidros teriam sidos arremessados em seu rosto. Ele alegou ainda que teria esperado o atendimento às vítimas pelo Samu.
Segundo a PM, o motociclista alegou que estava deslocando pela João Teixeira Mendes, quando percebeu que o veículo não teria respeitado a regra de trânsito e a sinalização no local, relatando ainda que não sofreu lesões, mas apenas danos na moto.
Conforme a PM, a outra vítima que estava na bicicleta teve escoriações pelo corpo e lesão no crânio. Ele foi encaminhado à Santa Casa e foi submetido por exames para avaliação do estado clínico.
O local do acidente não possui câmeras de segurança, mas segundo a PM, em um estabelecimento comercial tem e deve auxiliar para investigar a dinâmica da colisão.
O menor foi apreendido e encaminhado à Delegacia Civil e deve responder pelo crime de lesão corporal.