MÁIRA PIASSI
Assim como há os que aproveitam os ‘dias de folia’ para curtir a família e amigos num modo mais light, há os que li-te-ral-men-te vivem o sentido do Carnaval: período de três dias anteriores à Quarta-Feira de Cinzas dedicado a festejos, bailes, desfiles e folguedos populares que dão sentido à palavra originária do latim, carnis levale, cujo significado é ‘retirar a carne’. Mas o que seria isso? Está relacionado ao jejum e ao controle dos prazeres mundanos que deve ser realizado durante a Quaresma.
Sabemos que alguns passam da conta nos fazendo ‘descer goela abaixo’ uma extravagância exorbitante: tem sempre os extremistas e isso é inquestionável!
Mas pensando na importância que o Carnaval tem para a nossa cultura, vemos como uma importante manifestação que valoriza a diversidade e a criatividade do povo brasileiro, sendo esta festa um momento para celebrar a vida, a alegria e a liberdade que representa a capacidade do povo em superar as dificuldades, encontrar motivos para sorrir, se divertir e ‘taí’, no registro JG, um CPN lotado de gente nossa que amou reviver o baile de salão, assim como as crianças no matinê; Escarpas do Lago lotada com grupos de amigos e famílias; teve passense em Salvador, Belo Horizonte, São Paulo, Rio de Janeiro, Tiradentes, Olímpia… Claro que tem flashs na Serra da Canastra, ranchos pelo Mar de Minas, além dos que curtiram a festa do Rei Momo no litoral paulista.
Se foi bom eu nem preciso falar, né?
Roupas e calçados bonitos, unhas esmaltadas, maquiagem, acessórios, perfume e um sorriso no rosto: assim estavam as senhoras. E os senhores? Também se arrumaram com terno e chapéu, outros mais descolados, menos social, mas todos elegantes e na expectativa para o casamento da amada Francielly Tassiana Teixeira que junto ao noivo Kayan Campos de Oliveira, escolheram se casar na capelinha no Lar dos Idosos, São Vicente de Paulo, em Jacuí.
Mas que história curiosa… “A Francielly foi enfermeira chefe, lá no Lar, durante um ano, onde fazia de tudo: auxiliava nos banhos, trocas de fraldas e alimentação, bem no início da pandemia, quando as visitas eram proibidas, sendo assim, os idosos tinham contato somente com os profissionais”, relata Marcela que ao lado do marido fotógrafo Rafael Pimenta, registraram tudo deste dia tão especial.
“O apego foi grande! Eu amava os momentos com eles e quando saí para trabalhar no hospital, falei que casaria ali, com uma festa só para eles”, conta a noiva que prometeu, cumpriu e ‘taí’ um pouquinho desta história que merece um registro ‘mais mais’ no JG.
Cante parabéns!
Walter Alvarenga de Oliveira e Helô podem erguer taças e brindar mais um ano de bembão, hoje, quando completam 39 anos de bem casados.
25 de fevereiro também de festa para Marisa Andrade, Taciana Cardoso Faria, Helynis Nunes, Renata Reis Silveira e Cláudio Augusto Dias.
Helene Brito Fernades Ribeiro, Mônica Cardoso Reis e Elaine Maia Reis esperam só pela meia-noite para mais um ‘…muitos anos de vida!’.
Se ligue nessas, oferecimento DUarte – nosso cafezinho delícia de todas as manhãs:
Recuperação e personalização de rodas é na Alvorada Pneus: desempeno, pintura tradicional e personalizada, diamantação e soldas.
‘Quem produz sabe o que vende’ e nessa o açougue do São Jerônimo Supermercados é nota 10.
Trazer a estética da madeira para a decoração é uma forma de conferir aconchego ao espaço. Versátil e bela, ela é capaz de transformar um ambiente, seja em seu estado natural, rústico ou colorido e pensando nisso, o Centro Cerâmico conta com diversos produtos que evocam a madeira em peças que, graças a tecnologia de impressão HD dos porcelanatos, reproduzem fielmente seus veios, nuances e imperfeições, criando composições harmônicas e cheias de personalidade.