Destaques Esporte

Jogo do Atlético contra Rosario pela Libertadores não terá torcida

6 de maio de 2024

O Rosario Central foi punido devido a incidentes ocorridos em sua partida de estreia na competição, contra o Penãrol / Foto: Reprodução

PASSOS – A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) negou o pedido de recurso do Rosario Central, da Argentina, para permitir a presença da torcida na partida contra o Atlético pela Copa Libertadores.

Dessa forma, o confronto entre as equipes, agendado para terça-feira, 7, no estádio Gigante Arroyito, na Argentina, ocorrerá sem a presença de torcedores. O Rosario Central protocolou o recurso em 30 de abril, buscando uma revisão urgente da punição imposta pela Conmebol. No entanto, a solicitação foi negada pela entidade.

O Atlético está implementando um esquema de segurança especial para o jogo na Argentina. O clube alvinegro intensificará os cuidados com a delegação durante sua estadia em Rosário.

O Rosario Central foi punido devido a incidentes ocorridos em sua partida de estreia na competição, contra o Penãrol. A equipe foi sancionada com base nos artigos 23 e 26 do Código Disciplinar da Conmebol. Além de proibir a presença de torcedores, a Conmebol aplicou uma multa de 50 mil dólares (R$ 256 mil) ao clube argentino.

Durante o confronto entre Rosario e Peñarol, o lateral Maxi Olivera, da equipe uruguaia, foi atingido por uma pedra lançada por um torcedor do Central, vinda das arquibancadas. O incidente ocorreu na noite de 4 de abril.