Ícone do site Folhadamanha

Jogadores do Galo cobram diretoria por melhorias no gramado

Paulinho foi um dos jogadores que criticou o gramado da Arena MRV / Foto: Reprodução

PASSOS – Após um empate frustrante em 1 a 1 contra o Cuiabá no último sábado, 17, pelo Campeonato Brasileiro, o Atlético não apenas amargou mais um tropeço, mas também viu crescer a preocupação com o estado do gramado da Arena MRV. Segundo fontes do portal Jogada10, uma conversa firme entre os jogadores e o diretor de futebol, Victor Bagy, aconteceu logo após a partida, com os atletas cobrando soluções urgentes.

O gerente de futebol, Pedro Moreira, também foi visto inspecionando o campo após o jogo, evidenciando a gravidade da situação. Os jogadores, além de destacar a dificuldade de atuar no gramado, demonstraram preocupação com o risco de lesões devido às más condições do campo.

Após o jogo contra o Cuiabá, Paulinho fez críticas contundentes ao gramado. “Infelizmente, temos que lidar com essa situação. Precisamos rever a condição do gramado para melhorar nosso desempenho. Talvez seja necessário considerar a troca de estádio. O Independência e o Mineirão poderiam nos ajudar mais do que a Arena está ajudando atualmente”, afirmou o camisa 10 na zona mista.

A mudança do gramado para sintético não está descartado pela SAF atleticana. No entanto, é preciso autorização da Prefeitura de Belo Horizonte para mudar a área permeável do estádio.

O Atlético também estuda a possibilidade de mandar a partida contra o Fluminense, no próximo sábado, 24, pela 24ª rodada do Campeonato Brasileiro fora da Arena MRV. Mineirão e Independência são as possibilidades.

Sair da versão mobile