PASSOS – O técnico Ramon Menezes convocou, na última sexta-feira, 20, a Seleção Brasileira Sub-20 para um período de treinos na Granja Comary, em Teresópolis. Na lista aparecem atletas do Cruzeiro, Atlético e América. O grupo se reunirá entre os dias 7 e 15 de outubro, dando continuidade à preparação para o Campeonato Sul-Americano Sub-20, que ocorrerá no Peru, de 23 de janeiro a 16 de fevereiro de 2025.
Os representantes mineiros chamados são os goleiros Otávio, do Cruzeiro, e Robert Assunção, do Atlético, além dos atacantes Adyson, do América, e Kaique Kenji, do Cruzeiro. Os quatro fazem parte de um grupo de 23 jogadores selecionados para os treinos.
Essa fase de preparação é a terceira do ciclo visando à defesa do título sul-americano conquistado pela Seleção Brasileira em 2023, de forma invicta. Recentemente, o Brasil enfrentou a Seleção do México, campeã da Concacaf Sub-20, em dois amistosos, saindo vitorioso em ambos: 2 a 1 e 3 a 2, sob o comando de Ramon Menezes.
Entre os convocados mineiros, Robert Assunção já tem experiência com a Seleção Brasileira e é titular do Atlético na categoria Sub-20. Otávio, do Cruzeiro, também acumula passagens pela base da Seleção e recentemente participou de um intercâmbio no Valladolid, na Espanha. Adyson, do América, é o mais experiente do grupo, com 50 jogos pelo time principal do Coelho. Já Kaique Kenji, artilheiro do Cruzeiro Sub-20, destacou-se com 27 gols em 33 jogos na temporada de 2024, atraindo a atenção do time profissional.
A lista completa dos convocados são, goleiros: Felipe Longo (Corinthians), Otávio (Cruzeiro), Robert Assunção (Atlético); Laterais: Arthur Gabriel (Palmeiras), Igor Eduardo (Grêmio), Igor Felisberto (São Paulo), Léo Derik (Athletico-PR); Zagueiros: Arthur Dias (Athletico-PR), Benedetti (Palmeiras), Lyncon (Vasco), Pedro Kauã (Internacional); Meio-campistas: Davi Goes (Juventude), Dudu (Athletico-PR), João Costa (Botafogo-SP), Kauan (Fortaleza), Larson (Goiás), Thalys (Palmeiras); Atacantes: Adyson (América), Gabriel (GB) (Vasco), Gustavo Prado (Internacional), Kaique Kenji (Cruzeiro), Luighi (Palmeiras), Nathan (Grêmio).