20 de outubro de 2023
João Silva, filho do Faustão, estreia programa de auditório que promete ser inovador./ Foto: Renato Pizzutto.
TELEVISÃO
Um programa de auditório inovador sob o comando do mais jovem apresentador do Brasil. Um projeto que faz a ponte entre o passado, o presente e o futuro, como um tributo a esse gênero e, ao mesmo tempo, um novo caminho para a televisão aberta.
Uma noite que viaja de um teatro no coração paulistano para todos os cantos do país. Assim é o “Programa do João”. A nova atração da Band estreia neste sábado, 21, das 20h30 às 22h, com apresentação de João Silva, filho do Faustão, direto do Teatro Itália Bandeirantes, um marco no movimento de revitalização do centro de São Paulo. Após décadas utilizando estúdios, a emissora resgata o tablado em conexão direta com a cidade.
Aos 19 anos, João desponta como a grande novidade entre os apresentadores da TV aberta. Depois de um ano e meio de experiência diária no Faustão na Band, chegou a vez de mostrar o que ele tem de melhor. O rapaz estará no palco e, ao mesmo tempo, nas ruas visitando artistas e celebridades do mundo da música, dramaturgia e esporte, além de marcar presença nos grandes eventos da agenda nacional e na vida dos espectadores. A ideia é descobrir locais e personagens inusitados, bem como desvendar curiosidades sobre os mais variados assuntos. “Minha missão é levar alegria para a vida das pessoas e trazer um pouco de juventude para a TV brasileira”, destacou.
Com o DNA da comunicação que não abre mão do bom humor, da irreverência e do improviso, o anfitrião promete contato direto com a plateia, que constituirá um show à parte. Isso sem falar da internet e redes sociais. “Faremos um 360 com digital afiado para agradar a todas as idades, gêneros e classes sociais”, garantiu, que contará com o Cachorrão como assistente de palco, personagem lúdico que vai trazer alegria e irreverência ao público, e uma banda, que embalará a noite com vários sucessos. Caio Fischer, nome bastante conhecido no meio artístico, atuará como repórter em festas e eventos sociais.
Entre os quadros, a revelação de novos talentos, a valorização da melhor idade e uma série de atividades que prometem dialogar com todos os públicos, com uma pegada jovem, longe dos estereótipos e atenta às famílias que compõem esse horário da grade.
O apresentador ainda ressalta “o resgate da memória afetiva da audiência com um programa feito em um teatro”, tradição que vem dos tempos de Revista, passando por clássicos como o próprio “Perdidos na Noite”. Em meados do próximo ano, a bordo de um caminhão superequipado, a atração passará a ser a primeira itinerante na TV.
João Silva estará muito bem acompanhado nessa nova empreitada. Na direção-geral e artística, ninguém menos que Beto Silva e Cris Gomes, respectivamente, nomes consagrados no backstage da televisão, que chegaram à Band com a equipe de Fausto Silva. A direção de operações fica a cargo de Marcos Freitas, produção de Renato Moreira, cenários de Silvia Gandolfi – que tem passagens pela Cultura, SBT e Globo –, e iluminação e fotografia de Thiago Bonanato, que também assina a luz dos shows do rei Roberto Carlos.
As noites de sábado na Band marcam a união de linguagens, recursos e referências em busca da alegria e do entretenimento, com conteúdo de qualidade, sem medo de ousar. E João Silva é a marca registrada desse momento.