Streaming Televisão

Isabela Sequalini com agências

9 de maio de 2024

Netflix lançará neste ano uma série ficcional sobre Ayrton Senna (1960-1994), em que Adriane Galisteu terá sua importância reduzida. Depois de ser excluída do documentário Senna por Ayrton, da Globoplay, a família exigiu que ela não aparecesse na nova série, já que eles ignoram a apresentadora desde a morte do piloto, que completou 30 anos no dia 1 de maio / Foto: Divulgação

Esse impasse sobre Adriane e a família de Senna, quase fez a plataforma de streaming desistir da série. A demora da realização do projeto é exatamente por essa questão, pois Viviane Senna, presidente do instituto que carrega o nome do irmão, não queria que houvesse nenhuma menção sobre a relação de Senna e a apresentadora.

Os executivos da Netflix enfrentaram a empresária e chegaram a desistir da série, em razão de que, não tinha como produzir a história do piloto sem mencionar a ex-modelo, que esteve presente nos últimos 18 meses da vida dele. A plataforma esclareceu que o projeto era mundial, que tanto a carreira de Ayrton, como sua vida amorosa, eram de conhecimento público e que abalaria a credibilidade da série a falta de uma personagem tão importante.

Já Xuxa Meneghel, uma das namoradas mais famosas de Senna, apareceria na série, o que não fazia o menor sentido para o roteiro, já que a ex-apresentadora da Globo teria sido namorada do piloto 4 anos antes de sua morte.  A condição oferecida por Viviane Senna para a continuação do projeto, era de que a importância de Galisteu na vida de seu irmão fosse mínima, que a tratassem apenas como mais uma namorada e nunca como a viúva de Senna. Por pressão da Netflix Adriane entrará na história, mas sem o tamanho que realmente teve na vida Ayrton.

 

***

Uma nova produção brasileira chega à tela da Max nesta quinta-feira, dia 9 de maio, trazendo uma abordagem intimista sobre a luta contra a obesidade. Inspirada na série de sucesso “Quilos Mortais”, a versão nacional acompanha a jornada de nove brasileiros em sua batalha contra o excesso de peso, explorando os desafios físicos e emocionais enfrentados por eles.

Ao longo de seis episódios, a série mergulha nas vidas dos participantes, revelando histórias que vão além dos números na balança. Diferenciando-se da versão original, em “Quilos Mortais Brasil” não há critérios de peso mínimo para a cirurgia bariátrica, e a produção destaca as estratégias adotadas pelos órgãos de saúde pública do país para enfrentar a obesidade.

Entre os protagonistas desta temporada, destaca-se Marcelo, cuja jornada para enfrentar a obesidade foi marcada por anos de procrastinação motivada pelo medo e outros fatores. Enquanto isso, Thaiane, uma jovem de São Paulo, decide embarcar nessa jornada para evitar complicações ainda mais graves para sua saúde, enfrentando as consequências físicas e mentais do excesso de peso.

 

***

“Doze é Demais” é o filme em destaque na programação da Globo hoje, às 15h25. Esta comédia americana de 2005, dirigida por Adam Shankman, apresenta a história de Tom e Kate, pais de uma grande família de 12 filhos. Quando alguns dos filhos se afastam, eles decidem reunir todos em uma casa à beira do lago. No entanto, o reencontro traz à tona antigas rivalidades quando se deparam com um velho adversário. O elenco conta com Steve Martin, Bonnie Hunt, Carmem Electra, Hilary Duff, Eugene Levy e Tom Welling.