Streaming Televisão

Isabela Sequalini com agências

5 de julho de 2024

Sérgio Hondjakoff, famoso pelo personagem Cabeção em Malhação, compartilhou sua trajetória e as doze internações que enfrentou para superar o vício em drogas em uma entrevista ao Gshow / Foto: Divulgação

Sérgio Hondjakoff

Prestes a completar 40 anos e há dois anos longe das drogas, ele agora se dedica ao ativismo contra a dependência química. O uso de drogas teve um impacto severo na saúde mental de Sérgio, levando a crises de pânico e uma tendência à esquizofrenia. “Afastei-me dos amigos, não conseguia namorar, e lembrar do que passei em clínicas de reabilitação me motiva a continuar longe das drogas. Foi um aprendizado duro, mas entendi que as drogas destroem a espiritualidade.”

Atualmente, Sérgio vive sozinho em Resende, no interior do Rio de Janeiro, e está se reerguendo. Ele se sustenta como garoto-propaganda e recentemente participou do filme A Caipora, com Kayky Brito e Camilla Camargo. Ele também é pai de Benjamin, de 4 anos, e busca fortalecer o vínculo com o filho.

Nas redes sociais, Sérgio tem quase 800 mil seguidores no Instagram, onde recebe apoio e carinho dos fãs, que organizam encontros com ele. “Nas redes, pedem para eu voltar. Tenho marcado encontros presenciais com meus fãs. Eles me dão força! Sinto vergonha por ter caído nas drogas”, comenta.

Diagnosticado com TDAH, Sérgio nunca teve acompanhamento profissional e inicialmente buscou alívio nas drogas. “Meu TDAH era grave. Nos programas de TV, eu falava pouco. Na época, a maconha me ajudava a relaxar. Foi um despertar xamânico para mim. Me ajudava a dormir após as gravações”, relembra.

Contudo, ele usava cocaína desde os 15 anos, acreditando que isso ajudava em suas questões mentais, até que afetou sua vida acadêmica e profissional. “A droga me afastou dos estudos. Em um ponto da minha vida, quis deixar a carreira artística e entrar para uma faculdade. Gosto de ciências exatas, mas não consegui”, relembra.

Para manter-se afastado das drogas, Sérgio conta com o apoio de um psicólogo, psiquiatra e terapeuta, que o ajudam em sua reabilitação. Nas redes sociais, ele compartilha vídeos sobre os perigos das drogas. Agora, ele tem como metas atuar como protagonista de um filme e fortalecer sua relação com o filho. “Tenho estudado muito, lido bons livros e, se Deus quiser, espero ser mais generoso com Danielle, que é uma mãe maravilhosa para nosso filho”, conclui.

Globo

Ás 15h25, na Globo será exibido o filme ‘A Cinco Passos de Você’ (2019), que conta a história de dois jovens, Stella e Will, eles sofrem de uma doença chamada fibrose cística e por isso passam muito tempo hospitalizados. Um dia eles se encontram e surge um interesse mútuo, mas são obrigados a manter distância um do outro. Direção de Justin Baldoni. Com Moises Arias, Cole Sprouse e Haley Lu Richardson.

Mais tarde, na madrugada de hoje para sábado, ás 2h55, na Globo, o filme ‘A Aposentadoria’ (2016) contará a história de Rodolfo, um médico aposentado que mora sozinho. Um acontecimento inesperado faz com que sua filha, que ele quase não fala, vá morar em sua casa. Direção de Ricardo Díaz Iacoponi. Com Fernando Castets, Daniel Cúparo e Juan Pablo Domenech.

Netflix

‘Goyo: O Menino General’ estreia na Netflix hoje. O protagonista, que está no espectro autista, é apaixonado por Van Gogh (1853-1890) e trabalha como guia no Museu Nacional de Belas Artes em Buenos Aires, Argentina. Sua rotina tranquila é abalada quando ele se apaixona pela nova segurança do museu. Após enfrentar problemas no casamento, ela perdeu a fé no amor e, em certos momentos, até em si mesma.