Variedades

Isabela Sequalini com agências

2 de julho de 2024

O sexto episódio do MasterChef Brasil, que será exibido hoje, às 22h30 na Band, promete surpresas e desafios emocionantes / Foto: Divulgação

MasterChef

A competição começa com uma Caixa Misteriosa que deixa os participantes intrigados. Ao entrarem no estúdio, os cozinheiros se deparam com 10 compartimentos, apesar de serem 20 competidores. Eles precisam escolher um parceiro para formar uma dupla, unindo-se àqueles com quem têm mais afinidade. Os jurados Erick Jacquin, Helena Rizzo e Henrique Fogaça explicam que os participantes deverão usar toda a criatividade e habilidade com os 14 itens disponíveis: filé de costela, coração de galinha, bacon, arroz negro, feijão branco, cogumelo portobello, abobrinha, berinjela, alho-poró, rabanete, farinha de mandioca flocada, queijo de cabra fresco, ervilha torta e tomate chocolate.

Ao revelarem o conteúdo das caixas, os competidores são surpreendidos com a notícia de que não irão trabalhar em equipe, mas sim em duelos. A divisão dos ingredientes gera discussões e desentendimentos entre os participantes. Eles precisam dar o melhor de si para vencer seu próprio parceiro e garantir um lugar no mezanino. Ana Paula Padrão anuncia que, a partir desse ponto, os grupos estão desfeitos e a competição volta a ser individual. Aqueles que se saírem mal irão direto para a prova de eliminação.

Na fase final, os competidores que não conseguirem se salvar terão que enfrentar uma prova que os levará a uma viagem no tempo. Os jurados discutem a evolução da gastronomia e destacam receitas icônicas que nunca saem de moda. Eles também relembram pratos que marcaram o início de suas carreiras e que hoje são considerados clássicos retrô em alguns restaurantes. Nessa prova, os participantes deverão preparar pratos como coquetel de camarão ao molho golf, truta à belle meunière, salpicão de frango e pavê gelado de abacaxi e coco, dando um toque moderno sem perder o sabor original. O competidor que apresentar o pior desempenho será eliminado da competição.

Netflix

Hoje, a Netflix lança a série ‘Sprint’, que mergulha na rotina de atletas de vários países e na psique dos competidores de elite que treinam para se tornarem as pessoas mais rápidas do mundo. Com um olhar exclusivo dos bastidores, a série aborda os altos riscos e a força mental exigida dos corredores que dedicam a vida a cruzar a linha de chegada em tempo recorde. O futuro profissional desses atletas é decidido em frações de segundo. A primeira temporada cobre os preparativos e eventos do Campeonato Mundial de 2023.

Globo

Na televisão, a Globo exibe ‘Fúria de Titãs 2’ (Wrath Of The Titans) às 15h25. O filme espanhol de 2012, dirigido por Jonathan Liebesman, conta com Toby Kebbell, Edgar Ramírez, Ralph Fiennes, Liam Neeson, Rosamund Pike e Sam Worthington no elenco. A trama segue Perseu enquanto ele enfrenta o traiçoeiro submundo para resgatar seu pai, Zeus, capturado por seu filho, Ares, e seu irmão, Hades, que libertam os antigos Titãs.

Band

Mais tarde, às 23h15, a Band apresenta ‘A Filha do Pastor’ (Preacher’s Kid), um drama americano de 2009 dirigido por Stan Foster. Estrelado por Letoya Luckett, Durrell Tank Babbs e Clifton Powell, o filme acompanha Angie King, uma jovem de 21 anos e filha de um austero pastor, que decide trocar sua vida de cantora de coral na igreja pelo sonho de uma carreira de sucesso no mundo musical, sem o consentimento de seu pai.