Ícone do site Folhadamanha

Isabela Sequalini com agências

O Discovery Home & Health acaba de anunciar o início das gravações de "Sobre Essa Pele", uma série documental inovadora que visa transformar cicatrizes em verdadeiras obras de arte, trazendo de volta a autoestima e a esperança para diversas mulheres / Foto: Divulgação

Max

A série, que também será disponibilizada na plataforma Max, acompanha a rotina da talentosa dupla de tatuadoras, a brasileira Raquel Gauthier e a russa Margarita Sultanova. As duas artistas são especialistas em cobrir cicatrizes provocadas por acidentes, violência, cirurgias e condições congênitas. Unidas tanto na vida pessoal quanto nos negócios, Raquel e Margarita oferecem uma nova perspectiva para suas clientes, utilizando tatuagens que simbolizam renascimento e superação, transformando histórias de dor em expressões de arte e força.

Cada um dos dez episódios convida os espectadores a mergulhar em histórias pessoais e emocionantes dos clientes do estúdio, que compartilha o nome da série. A produção nacional explora as origens das cicatrizes e as motivações das participantes, destacando como a arte pode ser um poderoso meio de cura e transformação pessoal.

Além de acompanhar o processo artístico, a série também se aprofunda nas histórias pessoais de cada cliente, mostrando como cada cicatriz carrega uma narrativa única de dor e superação. Através das tatuagens, essas histórias ganham novas camadas de significado, ajudando as participantes a reconstruírem suas identidades e a resgatar a confiança perdida.

Uma das participantes da série, Milena Alves, natural de Minas Gerais, contou um pouco sobre sua experiência, “esse projeto representou simbolização. Simbolização de algo que vivi e que foi tão doloroso mas que, especialmente com esse projeto, pude ressignificar, pude recontar um pouco da minha história me vendo de outra forma e recebendo todo o carinho e apoio possível.”

“Sobre Essa Pele” não apenas destaca o talento das tatuadoras, mas também celebra a força e a resiliência das mulheres que buscam na arte uma forma de superar traumas e cicatrizes, tanto físicas quanto emocionais. “Me senti cheia de vida e mergulhando em uma experiência incrível que eu nunca tinha passado, com pessoas maravilhosas que marcaram a minha vida. nunca me esquecerei de tudo isso.”, completou Milena. A série promete trazer à tona discussões importantes sobre autoestima, superação e a capacidade transformadora da arte.

A produção é uma série do Discovery Home & Health, coproduzida pela Viralata para a Warner Bros. Discovery. Sob a direção de Rilson Baco e a produção de Gabriel Correa e Castro, Danielle Frangelli e Elisa Petry, a série conta com a supervisão de Adriana Cechetti e Luciana Soligo, da Warner Bros. Discovery. A estreia está prevista para o segundo semestre de 2024, por volta da segunda quinzena de outubro.

Netflix

Hoje, a Netflix estreia um dos filmes mais aguardados do ano: “Tudo em Família”. Protagonizado por Nicole Kidman, Zac Efron e Joey King, o filme apresenta uma narrativa envolvente sobre um romance inesperado que traz consequências divertidas para uma jovem, sua mãe e seu chefe, que é um astro de cinema. A trama explora as complexidades do amor, do sexo e da identidade, prometendo emocionar e divertir os espectadores.

Globo

Às 15h25, na Globo, será exibido “Vai Que Cola – O Filme”. Lançado em 2015 e dirigido por César Rodrigues, o filme conta com um elenco estrelado, incluindo Catarina Abdalla, Paulo Gustavo, Marcus Majella, Emiliano D’ávila, Cacau Protásio, Fernando Caruso, Fiorella Mattheis e Samantha Schmütz. A história segue Valdomiro, que, após ser vítima de um golpe, se muda para a pensão da Dona Jô. Quando consegue recuperar sua cobertura no Leblon, ele precisa levar junto os moradores da pensão, resultando em situações hilárias.

Sair da versão mobile