BELO HORIZONTE – do Instituto de Previdência dos Servidores do Estado de Minas Gerais (Ipsemg) publicou no Diário Oficial de Minas Gerais a lista com 871 nomes de pensionistas, aniversariantes de dezembro, que ainda não realizaram a Prova de Vida.
Segundo o instituto, esses pensionistas têm até o dia 29 de fevereiro para realizar o procedimento e evitar a suspensão do pagamento do seu benefício. Para regularizar a situação, os pensionistas devem comparecer a uma das unidades regionais do Ipsemg, com documento de identificação que conste CPF, e fazer a Prova de Vida.
De acordo com o órgão, atualmente, o instituto possui 56 agencias localizadas em Belo Horizonte e no interior de Minas Gerais, que realizam o atendimento presencial com agendamento on-line prévio por meio do Portal MG ou MG App.
Segundo o Ipsemg, a Prova de Vida é um procedimento obrigatório que deve ser realizado anualmente. O objetivo é comprovar que o pensionista está vivo e pode continuar recebendo seu benefício previdenciário. Realizando no mês do aniversário, o pensionista tem a possibilidade de fazer on-line ou em uma das agências bancárias do Itaú.
Casos especiais
- Pensionistas residentes em localidades que não possuem unidades de atendimento do Ipsemg, agências ou caixas eletrônicos do Banco Itaú;
- Pensionistas residentes no exterior;
- Pensionistas tutelados ou curatelados;
- Pensionistas com mobilidade reduzida, devem seguir as orientações constantes no site do instituto, link Prova de Vida.