20 de janeiro de 2024
A moda de Patricia Bonaldi em NY./ Foto: Reprodução.
BLOCO DE MODA
O calendário de lançamentos da moda mineira foi iniciado em Beagá, com as propostas para o inverno 2024 das marcas que trabalham com a pronta-entrega para o atacado. A lista das confecções que optaram pelo mês de janeiro é considerável, levando-se em conta o universo desse tipo de indústria de moda instalada na capital de Minas.
Uma segunda turma deixou para lançar depois do Carnaval, principalmente tendo como marco o dia 19 de fevereiro. Também com número e nomes expressivos do segmento mostrando sua moda invernal deste ano.
Finalmente, tem um terceiro grupo que somente deve lançar em março, auge do calendário de novidades invernais na pronta-entrega para o atacado. Inclusive será no mês de março, entre os dias 11 e 15, que será realizada a BH-à-Porter, principal salão de negócios do assunto. Cerca de 50 marcas já garantiram sua participação nessa iniciativa da Coopermoda, mas até lá deve dobrar.
Como se vê, o ano novo chegou trazendo boas novas na moda feita em Minas.
A moda internacional também se movimenta nesse janeiro. Além da haute-couture, óbvio, em Paris, com seus lançamentos conceituais, em fevereiro o circuito do redy-to-wear (o antigo prêt-à-porter ou pronto para usar) começa seu ‘circo fashion’ – com desfiles de Nova York. Depois vem Londres, Milão e Paris.
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Por falar no assunto, a única marca brasileira que estará nos desfiles de Nova York é a Patricia Bonaldi. Aliás, será o primeiro desfile dela nos EUA, depois que a Beyoncé usou seu brilhante body rebordado na turnê Renaissance pelo Canadá. Vai ser um disse me disse daqueles nas redes sociais
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Os gaúchos estão liderando o ranking de eventos de moda, nessa temporada. Além do workshop Inspira Mais (dias 25 e 26 de janeiro), também realizam a Feira Nacional de Inverno (Fenin) entre os dias 23 e 24 de janeiro. Todas entre no Centro de Convenções de Porto Alegre.
A necessidade de renovação de estilo em algumas marca, para atender o mercado, está levando também à mudança de nome dessas marcas. Mais limpo, mais fácil de memorizar e, principalmente, com pegada mais moderna nas propostas fashion. A estratégia não é nova, mas funciona. Amém!