Leonardo Natalino
PASSOS – Será decidido nesta noite, 4, às 21h30, o primeiro finalista da Copa Libertadores da América. Internacional e Fluminense disputam a partida de volta da semifinal no Beira-Rio, em Porto Alegre, após empatarem em 2 x 2 na ida, no Maracanã, em confronto digno de decisão do torneio mais importante do continente, com diversas chances criadas pelos dois lados.
Ambas as equipes pouparam na última rodada do Campeonato Brasileiro e foram derrotadas. Contudo, o Fluminense está na sexta posição do torneio, com 41 pontos, e, caso seja eliminado hoje, o sacrifício do último fim de semana não compromete a situação do Tricolor no Brasileirão. Já o Inter está em 14ª, com apenas três pontos à frente do primeiro clube do Z-4. A derrota para o Galo, caso não se classifique hoje, pode resultar em um possível rebaixamento colorado.
Para o confronto de hoje, a maior baixa entre os dois clubes é a ausência de Samuel Xavier, lateral-direito do Fluminense, que foi expulso no confronto de ida e cumpre suspensão. Guga é o suplente imediato de Xavier e deve iniciar entre os 11 titulares de Fernando Diniz.
Dessa forma, o Tricolor das Laranjeiras atua com: Fábio; Guga, Nino, Felipe Melo e Marcelo; André e Alexsander; Arias, Ganso e Keno; Cano. E o Colorado de Porto Alegre com: Rochet; Mallo (Bustos), Vitão, Mercado e Renê; Johnny; Mauricio, Aránguiz e Wanderson; Alan Patrick e Valencia.
Retrospecto
Com o empate no confronto de ida, Fluminense e Internacional se enfrentaram 76 vezes. Em 31 ocasiões, o vencedor foi o clube gaúcho, em 22 o carioca e 23 o duelo encerrou empatado. Foram marcados 100 gols pelo Inter e 85 pelo Flu.