Recesso
Após o início do recesso parlamentar em julho, a Câmara Municipal realizará sessão extraordinária na terça-feira para debater sobre o novo projeto de lei que autoriza o Município de São Sebastião do Paraíso a receber de volta parte do imóvel público doado ao SESC – Serviço Social do Comércio em Minas Gerais.
Doação
Por meio de doação e a título de retrocessão imóvel, será retrocedido o local onde está o campo de futebol, o qual receberá o nome de “Estádio Municipal Etore Cantieri”.
Escola
A relação da administração paraisense com os órgãos do Sistema S, dentro da Federação das Indústrias do Estado de Minas – Fiemg, é importante. Tanto que a unidade de São Sebastião do Paraíso foi a escolhida para sediar o treinamento dos futuros funcionários da Heineken em Passos.
Fiação
Proposta do vereador Henrique Fernandes Alonso Neto na Câmara de Cássia solicita ao Executivo Municipal, providências para exigir a organização do cabeamento de fios nos postes da cidade.
Explica
A proposta é para que a empresa concessionária ou permissionária de energia elétrica, assim como as demais empresas que utilizam os postes como suporte de seus cabeamentos, realizem o alinhamento dos fios por ela utilizados e a retirada dos fios não utilizados nos postes das redes de energia elétrica existentes no município de Cássia.
Visual
Conforme o vereador, atualmente, além de atenderem à concessionária respectiva, os postes das redes de energia elétrica passaram a ser cedidos também para utilização por empresas de telefonia, provedores de acesso à internet e televisão à cabo, entre outros usos, afetando a funcionalidade de outros subsistemas da infraestrutura urbana, não menos, a estética da paisagem urbana e de elementos constituintes do patrimônio ambiental e cultural do município (poluição visual).
Ecologia
Explica o vereador que a indicação visa assegurar o direito ao cidadão de viver em um ambiente ecologicamente equilibrado, livre da poluição visual ocasionada pela fiação solta, fragmentada, pendurada, amarrada e enrolada em postes.
Sebrae
A marca Sebrae (foto), a partir da administração de Carlso Melles à frente, subiu duas posições e agora é a sexta mais forte do Brasil no ranking anual da revista IstoÉ Dinheiro.
Marcas
Para elaborar a lista, a consultoria TM20 branding pesquisou 1.700 marcas nacionais entre outubro e dezembro de 2022. O ranking é feito a partir da pesquisa Brand Asset Valuator (BAV), maior e mais tradicional estudo sobre marcas no mundo.
Relevância
Essa conquista, de acordo com especialistas, resulta da relevância do Sebrae enquanto guardião das micro e pequenas empresas.
Números
Hoje, os pequenos negócios representam 99% dos empreendimentos do país, respondendo por quase 30% do Produto Interno Bruto (PIB) e 54% dos empregos formais, além disso, mais de 85 milhões de brasileiros são beneficiados pelos pequenos negócios. Esse contingente é maior que a população de países como França, Reino Unido, África do Sul e Argentina.