Queijo
O ‘super queijo’ feito por um grupo de amigos de São Roque de Minas, na Serra da Canastra, com 300 litros de leite e muita habilidade dos produtores, começa a ganhar mais fama e provocar as repercussões esperadas.
Na capital
Na semana que passou, o diretor da Made in Minas e Culturar, Jordane Macedo, acompanhado por Henrique Freire, foi recebido pelo governador Romeu Zema, a quem foi apresentado o queijo (foto)
Recepção
Ele estava acompanhado do subsecretário de liberdade e empreendedorismo do Estado, Lucas Pitta. Na audiência eles não só apresentaram o queijo, mas os projetos do setor para Minas.
Teste
O queijo ainda ficará em cura por mais cinco meses. “Ainda estamos em testes para sabermos como comportará a maturação, pois, sabemos que o tamanho influência muito, o resultado está acima da expectativa”, observa Macedo.
Produto
O resultado da produção do primeiro queijo Canastra Imperial feito no dia 30 de abril deu tão certo que os amigos Ivair, Lucia e Jordane repetiram a receita, ao produzir o Imperial II feito no último dia 04 de junho.
Experiência
Desta segunda vez o Chef convidado a ajudar a fazer o queijão foi o Edson Puiati, que após a experiência, fez um almoço para turma, um Fideuá a mineira, e usou produtos da região e finalizou com o aclamado queijo do Ivair.
Guinnes
No segundo semestre acontecerá um evento que pretendemos auditado pelo Guinnes Book, registrar o maior queijo canastra já feito” comenta o diretor da Culturar.
Premiado
O Queijo do Ivair é premiado internacionalmente com medalha Super Ouro no Concurso Mundial da França em 2019 e 2021 (Mondial duFromage) e nacionalmente com quatro medalhas de Bronze e uma de Prata no Concurso Prêmio Queijo Brasil.
Vila Betinho
A Prefeitura de Passos assinou na manhã de sexta-feira, 16, a ordem de serviço autorizando o retorno das obras na Unidade Básica de Saúde Vila Betinho.
Início
O investimento é de R$ 2,6 milhões e a empresa vencedora do processo licitatório é a Enprol Engenharia, que deverá começar os serviços no próximo dia 29.
Feirante
A Câmara de Cássia aprovou projeto que institui o Dia Municipal do Feirante do município. Ele será comemorado, anualmente, em 25 de agosto.
Atividades
Pelo projeto, de autoria do vereador Henrique Fernandes Alonso, o Poder Executivo Municipal poderá organizar, através das Secretarias competentes, atividades e outras formas de homenagem aos Feirantes.
Ração
Outro projeto na Câmara cassiense institui, no âmbito do município, o programa banco de ração para animais. O objetivo é de captar doações de rações e promover sua distribuição diretamente ou por meio de entidades previamente cadastradas.