Ícone do site Folhadamanha

Informes

VICE RECEBE DEMANDAS

Greve

Entidades ligadas aos servidores estaduais de segurança pública definiram, ontem, indicativo de greve parcial, chamada por eles de “atuação na estrita legalidade”. Também foi convocada para o dia 19 de junho uma assembleia geral com toda categoria para decidir se continuam paralisados e definir novos encaminhamentos.

Dinheiro

Os servidores cobram do governo de Romeu Zema recomposição salarial de 35,4%. A conta leva em consideração as perdas inflacionárias desde 2015.

Número

Ao todo, o valor chegaria em 59%, mas considerando que a categoria conseguiu um reajuste de 10% no ano passado e em 2020, foi paga uma parcela de 13% de uma acordo com governo estadual, vetado posteriormente pelo próprio governador, esse reajuste diminui para 35,4%.

Deputados

A decisão foi tomada em reunião, nesta quarta-feira, na sede do Sindipol, que contou com a presença dos deputados classistas, Sargento Rodrigues (PL) e Delegada Sheila (PL), e associações e sindicatos ligados aos policiais civis, policiais militares, agentes socio educativos e policiais penais.

Redução

O presidente do Sindipol explicou, que os servidores já começam a atuar de forma reduzida a partir desta quarta. Segundo ele, a operação é chamada de estrita legalidade porque as forças de segurança não paralisam, o que seria ilegal, uma vez que a Constituição Federal proíbe greve de segurança pública.

Recicla

A arquiteta e urbanista Erika Moreira Coelho apresentou, na Tribuna Livre da sessão desta semana da Câmara de Paraíso, a proposta de um projeto de usina de reciclagem de resíduos sólidos da construção civil e resíduos de construção e demolição.

Funcionamento

Com isso, os entulhos produzidos por demolições, construções e reformas poderão ser separados, triturados e se tornarão materiais que podem ser usados pelas obras civis municipais, como na pavimentação de estradas rurais e vias urbanas.

Visita

O vice-governador de Minas Gerais, Mateus Simões, visitou ontem a Santa Casa de Passos com o intuito de fortalecer a parceria entre o governo estadual e a instituição de saúde, além de discutir soluções para os desafios enfrentados na área da saúde em Passos e região.

Demandas

Ele iniciou sua visita pela recepção do Hospital da Mulher e da Criança e, em seguida, dirigiu-se à sala de reuniões do Hospital Regional do Câncer, onde se encontrou com diretores do hospital para conhecer as demandas da instituição.

Cidade

Foram abordados assuntos como investimentos na Cidade da Saúde e do Saber, bem como melhorias na atualização tecnológica.

Compromisso

O vice-governador reafirmou o compromisso do governo do Estado com a saúde pública e o fortalecimento do sistema de saúde estadual. Ele teve a oportunidade de conhecer todo o projeto da Cidade da Saúde e do Saber, além de receber as demandas da Santa Casa de Passos, prometendo retornar com respostas positivas para o hospital.

Sair da versão mobile