Ícone do site Folhadamanha

Informes

SECRETÁRIA DE PLANEJAMENTO

Contas

A Câmara Municipal de São João Batista do Glória vai realizar audiência pública de Prestação de Contas da Fazenda Pública Municipal, referente ao terceiro quadrimestre de 2022 (setembro a dezembro), e primeiro quadrimestre de 2023 (janeiro a abril), Será realizada em 13 de junho, às 18h.

Paraíso

No mesmo dia, às 19 hs, a Câmara Municipal de São Sebastião do Paraíso realiza a audiência pública que debaterá sobre o projeto que define as diretrizes para o orçamento de 2024. Chamada de Lei de Diretrizes Orçamentárias, ela define as metas e prioridades para o uso do dinheiro público no ano seguinte.

Iluminação

O vereador Dinaldo Machado voltou a questionar a cobrança da Contribuição de Iluminação Pública no município de Cássia

Led

Na última sessão ordinária Câmara Municipal, ele cobrou do Executivo a redução das alíquotas aplicadas na cobrança do tributo. O argumento é que a Prefeitura promoveu a troca de iluminação, com a colocação de lâmpadas de led, o que promoveu a queda nos gastos de iluminação.

Redução

Segundo ele comentou, as novas lâmpadas proporcionam uma redução do consumo de no mínimo 60 por cento. E explicou que o valor mais importante da contribuição é o custeio do serviço.

Largada

Os partidos políticos de Minas Gerais começam a se preparar para o pleito eleitoral do próximo ano, quando serão eleitos os prefeitos e vereadores pelo Brasil afora.

Encontros

No último final de semana, em Belo Horizonte, reuniram na sexta o PP e no dia seguinte, o Avante.

Nomes

Nos encontros, reforçaram o desejo de ambas as legendas de terem nomes fortes capazes de incrementar as representações dos partidos nas câmaras municipais e prefeituras, nas eleições do próximo ano, como um bom reforço das bases para as eleições de 2026.

Posse

A reunião do PP serviu para dar posse à nova direção da legenda, liderada pelo deputado federal Pinheirinho, que assumiu a sua presidência, após embate com o ex-deputado e atual secretário de Governo, Marcelo Aro.

Contas

O governo de Minas ainda está fazendo as contas para buscar recursos para garantir o reajuste salarial dos servidores públicos do estado.

Espaço

Durante audiência pública na Assembleia Legislativa, a secretária de Planejamento e Gestão, Luísa Barreto (foto), falou ontem que ainda não encontrou espaço nas contas públicas para conceder a recomposição das perdas inflacionárias acumuladas pelos servidores públicos.

Recomposição

Segundo ela, “a realidade dentro dos nossos estudos de hoje é que não encontramos espaço para a recomposição inflacionária deste ano ainda”.

Sair da versão mobile