8 de agosto de 2025
Foto: Reprodução
Atraso
A Prefeitura de Alpinópolis se manifestou oficialmente sobre o atraso na entrega dos uniformes escolares da rede municipal de ensino, após o tema ganhar repercussão entre a população. Segundo a administração, a situação decorre do descumprimento contratual por parte da empresa responsável pelo fornecimento dos kits, contratada por meio de processo licitatório.
Penalização
De acordo com o prefeito Rafael Freire, a prefeitura cumpriu todos os procedimentos legais e prazos administrativos previstos para aquisição dos uniformes. No entanto, a empresa vencedora do certame não entregou o material dentro do cronograma estabelecido em contrato, o que inviabilizou a distribuição na data originalmente planejada. A gestão municipal informou que está adotando as providências legais cabíveis para garantir a penalização da empresa e a entrega imediata dos kits.
Isenção
O Senado aprovou, na manhã de ontem, a manutenção da isenção de Imposto de Renda (IR) para quem ganha até dois salários mínimos, o equivalente a R$ 3.036. O texto segue agora para sanção presidencial.
Mínimo
O texto aprovado em votação simbólica tem o mesmo teor de uma Medida Provisória enviada pelo governo, em abril, e que perde validade na próxima segunda-feira, 11. O texto ajusta a primeira faixa de isenção, garantida a trabalhadores de menor renda, conforme o reajuste do salário mínimo para R$ 1.518.
Uniformes
Apesar do contratempo, os uniformes estão prontos para serem entregues nas próximas semanas. Cada aluno receberá um kit completo com agasalhos de inverno (blusa e calça), camiseta cavada, short-saia, camiseta polo, bermuda, tênis e meia — todos nas cores da bandeira de Alpinópolis.
Agressão
O deputado federal Nikolas Ferreira (PL-MG) afirma que a deputada Camila Jara (PT-MS) o agrediu durante a retomada da Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na noite de quarta-feira, 6. Imagens que circulam nas redes sociais mostram um momento de confusão entre os dois depois que o presidente da Casa, Hugo Motta (Republicanos-PB), já estava sentado na sua cadeira.
Imagina?
Nikolas publicou o vídeo da situação nas redes sociais e ironizou na legenda. “Imagina se é o contrário? Esquerda sendo esquerda. Camila Jara, parabéns por mostrar ao Brasil quem realmente você é. Obrigado!”, disse o deputado bolsonarista.
Ela nega
Em nota, a petista negou que tenha agredido o colega de Câmara. Segundo Camila, o que ocorreu foi um esbarrão em Nikolas no momento da confusão do fim da sessão. “A deputada, com 1,60 metro de altura, 49 quilos e em tratamento contra um câncer, foi injustamente acusada de ter nocauteado o parlamentar com um soco”, disse.