24 de maio de 2023
REGULARIZAÇÃO DE CARROCEIROS
O Secretário Municipal de Indústria, Comércio e Turismo, Luiz Alves Souza Junior, explicou ontem que não foi a sua pasta que reprovou a liberação da verba solicitada para a organização do Passos Motorcycles.
Segundo ele, ao reivindicar recursos públicos, todas as entidades apresentam um plano de trabalho junto ao Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (Mrosc) e o comitê reprovou o referido plano.
A Comissão da Mrosc não enxergou interesse público naquele plano. “Mas nada impede que apresentem outros”, afirmou o secretário.
O prefeito Diego Oliveira também passou boa parte do dia explicando a posição da Prefeitura, informa que se trata de um evento privado. “Qual seria a justificativa que a administração pública tem para investir em um evento que cobra bilheteria? Se quer apoio da prefeitura, precisa ter portões abertos”, afirmou.
Ainda conforme o prefeito, os eventos que atendam à legislação e tenham cunho popular, com portões abertos poderão, em análise, ter seu apoio.
A Câmara de Passos aprovou nesta semana em primeiro turno o Projeto de Lei que autoriza a utilização dos veículos pertencentes à Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Juventude do município de Passos para o transporte de atletas, entidades esportivas amadoras e especializadas.
Durante a votação, o projeto recebeu duas emendas supressivas, duas emendas modificativas e uma emenda aditiva.
Após a aprovação em segundo turno desta lei possibilitará que os atletas utilizem os veículos do município para realizar viagens, atendendo às necessidades daqueles que competem fora da cidade.
Ainda na reunião de segunda-feira, o vereador Alex Bueno reclamou que o plano de trabalho exigido pela prefeitura das entidades para receber recursos públicos é praticamente impossível de ser cumprido.
Ele citou como exemplo a situação do Capp, que está sem receber os recursos por causa das dificuldades que a administração está colocando. Ele defendeu uma adequação das equipes de relacionamento com essas entidades
Em aparte, o vereador Edmilson Amparado disse que as entidades de Passos precisam ser melhor tratadas pela administração. “O poder executivo deveria tratar essas entidades como parceiras e não como inimigos!”, defendeu.
A vereadora Gilmara Silveira anunciou que está iniciando um trabalho para regularizar o uso de carroças em Passos (foto), com o apoio da Sedest, Meio Ambiente e Departamento de trânsito, depois de constatar algumas falhas, pois alguns trabalham de forma correta e outros não, estes últimos desrespeitam os animais. Ela promete proteção tanto para os carroceiros quanto os animais.