23 de maio de 2023
PASSOS MOTORCYCLES
Depois de algumas reuniões de uma trégua, a administração municipal apanhou bastante na reunião de ontem da Câmara de Passos. Principalmente por causa da situação das estradas rurais, do cancelamento do Passos Motorcycles e falta de pagamento da ajuda para os alunos que estudam fora de Passos.
O primeiro a tratar do assunto foi o vereador Alex Bueno, que manifestou sua preocupação com o cancelamento do encontro dos motociclistas, que em 13 anos foi realizado com a ajuda da Prefeitura. Ele defendeu a participação do poder público nessa parceria que é importante para o município.
Ele foi aparteado por Plinio Andrade, que também defendeu a realização do evento: “Não podemos nem sonhar em perder esse evento”, disse.
Ainda sobre o tema, o vereador Alex Bueno questionou a justificativa da Secretaria de Indústria e Comércio e Turismo, que ao negar a ajuda argumentou que “não vislumbra interesse público recíproco direto, como fomento do turismo, economia e cultura” no evento.
Também ao defender a realização do Passos Motorcycles (foto), o vereador Luis Carlos Dentinho afirmou que o evento é importante, que traz benefícios para todos os setores da economia. “De bares a hotéis, todos aguardam o retorno desse evento”, disse.
E o simples anúncio da possibilidade de cancelamento do evento, no último final de semana, já causou um grande estrago econômico para alguns empresários do setor imobiliário. Um deles, por exemplo, já tinha recebido parte do aluguel de 20 imóveis na cidade contratados para o evento.
Ao responder as críticas na sessão da Câmara, o líder do prefeito Maurício Silva disse que vai se reunir com o executivo para encontrar a legalidade no projeto para auxiliar a realização do Passos Motorcycles.
Outro problema muito citado na reunião for os serviços ofertados pelo Saae. A vereadora Aline Macedo afirmou que o povo continua sem água e a autarquia está anunciando obras e outros gastos.
Ela relatou que neste final de semana boa parte da cidade ficou sem água. “Além disso as contas estão chegando atrasadas e erradas, disse.
O vereador Dirceu Soares deu apoio à fala de Aline, afirmando que Nova Califórnia falta água quase todo final de semana.
Por sua vez, o vereador Edmilson Amparado relatou que o Saae de Passos estará cobrando multa por impontualidade, com juros de mora. E reagiu: “quem multa o Saae pela falta de água?”
Ainda segundo o vereador, nas comemorações do aniversário da cidade o Saae fez festa para entregar obras que não funcionam. “O povo de Passos está sendo lezado”, afirmou.