Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

CAMPUS PARAISENSE DA UFLA / Foto: Reprodução

Regularização

A Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos de Passos informa que, por meio do processo de Regularização Fundiária, os registros dos imóveis dos bairros Conjunto Habitacional Joaquim Veloso, Arrozinho I e II, Chácara Afonso, Chácara Monsenhor Messias, Chácara Recanto da Harmonia e Dércio Andrade II estarão disponíveis para retirada neste sábado, 7, às 9h, no Mercadão Municipal. É necessário apresentar a Carteira de Identidade e o CPF.

Ufla

A Universidade Federal de Lavras (Ufla) figura, mais uma vez, na lista das melhores universidades do mundo elaborada pelo Centro para Rankings Universitários Mundiais (CWUR). Na edição 2025 da lista global, a Ufla aparece na 29ª posição entre as instituições brasileiras e na 49ª colocação entre as universidades da América Latina e Caribe.

Queda

Embora tenha havido uma ligeira queda na colocação global (1239), a Ufla, que conta com campus em São Sebastião do Paraíso (foto), avançou uma posição no cenário nacional, em um contexto marcado por retração generalizada entre as universidades brasileiras: 46 das 53 instituições do Brasil presentes no ranking perderam posições em relação ao ano anterior.

Americanos

No topo da lista mundial, as três primeiras colocações permaneceram com instituições norte-americanas: Universidade de Harvard, em primeiro lugar pelo 14º ano consecutivo, seguida pelo Instituto de Tecnologia de Massachusetts (MIT) e pela Universidade Stanford.

USP

Entre as brasileiras, os destaques foram a Universidade de São Paulo (USP), classificada como a melhor do país, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Universidade Estadual de Campinas (Unicamp), que ocupam as primeiras posições nacionais no ranking CWUR 2025.

Sair da versão mobile