Campanha
A Secretaria de Desenvolvimento Social e Habitação de Cássia, em parceria com o Conselho Tutelar, Acic e Escola de Música, realizou na manhã desta sexta-feira uma campanha de mobilização em relação ao Dia Nacional de Combate ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes, celebrado neste domingo, 18.
Infância
“Essa campanha é um chamado para que toda a sociedade proteja a infância e não se cale diante de qualquer forma de violência. Violência sexual é crime e deve ser combatida com firmeza, acolhimento e responsabilidade”, aponta a prefeitura.
Símbolo
A história do 18 de maio remete à Araceli Crespo, uma criança de 8 anos que foi vítima de uma violência brutal, na década de 70, no estado do Espírito Santo. Desde então, esta data se tornou símbolo nacional da luta pela proteção dos direitos das crianças e adolescentes.
Compromisso
“A Prefeitura de Cássia reforça seu compromisso de fazer bonito todos os dias: respeitando, protegendo e garantindo um futuro digno para nossas crianças e adolescentes”, informa a administração.
Denúncia
Se presenciar qualquer situação de abuso ou violação de direitos, denuncie pelo Disque 100 ou procure o Conselho Tutelar.