Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

Feira em Juruaia / Foto: Reprodução

Felinju

A 28ª edição da Feira de Moda e Lingerie de Juruaia (Felinju) deve movimentar cerca de R$ 8 milhões. No ano passado, foram aproximadamente R$ 6 milhões em negócios realizados durante o evento.

Juruaia

Realizada até sábado, 12, a Felinju na Capital da Lingerie, a feira acontece no Centro de Eventos, que fica rua Suzana Gonçalves Salomão, 1.000 – bairro Jardim Novo Horizonte.

Estandes

A Felinju 2025 reúne 80 estandes e 69 marcas de fabricantes, lojistas, representantes comerciais e compradores de todo o país.

Moda

Além de apresentar tendências em lingerie, moda praia, fitness, e sleepwear, conta com desfiles, capacitações e rodadas de negócios.

Polo

“É um evento que fortalece o polo de moda íntima local, impulsiona a economia de Juruaia e amplia as oportunidades de negócio para micro e pequenos negócios”, afirma a assistente do Sebrae Minas Laura Campos.

Economia

Segundo a presidente da Associação Comercial e Industrial de Juruaia (Aciju), Tânia Mara Rezende, a expectativa é que a Feira movimente diversos setores econômicos, como hotelaria, gastronomia, e o segmento de confecção de toda a região.

Crescimento

“Nossa expectativa é de um crescimento em torno de 18% a 22% nos negócios realizados durante o evento, em relação ao ano anterior. É uma vitrine para apresentar novidades em cores, modelagem e estilo de produto”, destaca.

Palestras

A feira também conta com palestras, workshops e painéis com especialistas com temas como gestão, marketing e inovação.

Safra

Com maior área plantada e condições climáticas favoráveis, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) estima uma safra recorde de grãos na temporada 2024/25, em 330,3 milhões de toneladas.

Colheita

De acordo com o órgão, com a colheita das culturas de primeira safra em fase adiantada, essa perspectiva vem se confirmando.

Recorde

Os dados do 7º Levantamento da Safra de Grãos 2024/25, divulgado nesta quinta-feira, 10, pela Conab, aponta um crescimento de 10,9% ou 32,6 milhões de toneladas quando se compara com o ciclo 2023/24.

Incremento

O incremento estimado se deve tanto a uma maior área plantada, prevista em 81,7 milhões de hectares, com incorporação de 1,7 milhão de hectares em relação à safra passada, quanto às condições climáticas favoráveis registradas na primeira safra nas principais regiões produtoras.

Clima

“As perspectivas positivas para o clima também dão suporte para o desenvolvimento das culturas na segunda safra. Neste cenário, é esperada uma recuperação da produtividade em 8,6%, estimada em 4.045 quilos por hectares”, destacou a companhia.

Soja

A soja continua a ser o principal produto cultivado na primeira safra e deve registrar o maior volume já colhido no país. Nesta safra, a Conab prevê uma produção de 167,9 milhões de toneladas, resultado 20,1 milhões de toneladas superior à safra passada.

Sair da versão mobile