Interdição
O tráfego na MG-050 será interditado nesta terça-feira para obras do trevo da Heineken. A obra, orçada em R$ 48 milhões, deve ser concluída até maio deste ano.
Km 347
De acordo com informações da concessionária Via Nascentes, a interdição será na altura do km 347, para o içamento de quatro estruturas destinadas à construção de um viaduto no local.
Horários
O trânsito será interrompido nos dois sentidos da rodovia e nos demais acessos da região, entre 8h e 8h15, 10h e 10h15, 14h e 14h15 e das 16h às 16h15.
Içamento
Ainda de acordo com a concessionária, na sequência, será realizada uma nova interdição, com duração de 15 minutos, para içamento das vigas até a base de sustentação.
Obra
Principal obra em execução no trecho de concessão da Via Nascentes, as intervenções incluem a implantação de um dispositivo de acesso ao Distrito Industrial da cidade e a duplicação do segmento entre o km 346,920 e o km 349,870, no sentido Passos.
TJMG
A 3ª Vice-Presidência do Tribunal de Justiça de Minas Gerais (TJMG) realizou, entre os dias 25 e 27 do mês passado, visitas técnicas presenciais aos Centros Judiciários de Solução de Conflitos e Cidadania (Cejuscs) das Comarcas de Jacuí, Itamogi e Monte Santo de Minas, localizadas na região Sudoeste do Estado.
Projetos
Nas visitas, foram apresentados diversos serviços, como projetos os relacionados às atividades de cidadania e desjudicialização de conflitos, e foram realizados procedimentos para uniformização dos trabalhos, com repasse de instruções de trabalho e o ajuste de movimentações nos sistemas processuais.
Jacuí
Na visita em Jacuí, coordenada pela juíza Elisandra Alice dos Santos Camilo, foi possível conhecer as atividades desenvolvidas, com destaque para a campanha de arrecadação de livros destinados ao Presídio da Comarca de São Sebastião do Paraíso, que já resultou na coleta de 354 exemplares.
Itamogi
No dia 26, o Cejusc da Comarca de Itamogi, coordenado pelo juiz Ângelo de Almeida, também recebeu visita técnica. Na ocasião, foi possível orientar a equipe local e otimizar os fluxos de trabalho, especialmente na tramitação dos procedimentos pré-processuais, contribuindo para o aprimoramento do atendimento dos jurisdicionados.
Monte Santo
Na visita realizada no dia 27, ao Cejusc da Comarca de Monte Santo de Minas, coordenado pela juíza Catarini Meconi, a equipe local pode conhecer projetos de sucesso implementados em outras comarcas, como o “Cejusc Itinerante”, Postos de Atendimento Pré-Processuais (Papres), mutirões e casamentos comunitários, entre outras iniciativas que podem ser adaptadas à realidade local.