31 de janeiro de 2025
Norival Lima / Foto: Reprodução
Concessão
A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Passos abriu recebeu 25 propostas para a concessão onerosa, de direito real de uso, de 27 terrenos urbanos de domínio público localizados no Distrito Industrial II.
MPE
Os lotes são destinados para micro e pequenas empresas com fins industriais, ou não, desde que haja sinergia e complementariedade com as atividades industriais, tendo como objetivo a geração de emprego, o aumento de receitas, a função social da propriedade e o desenvolvimento econômico e sustentável do município.
Contrato
Agora o próximo passo é a assinatura do contrato e a apresentação dos documentos exigidos. Posteriormente, os empresários estarão aptos a construírem no Distrito Industrial II.
10 anos
A concessão será por um período de 10 anos, prorrogável por igual período até o limite de 40 anos, exclusivamente para micro e pequenas empresas com sede no Município de Passos, nos termos do artigo 4º da Lei 4128/2024. O lance mínimo mensal é de R$ 300. Os lotes têm áreas de 500 a 800 metros quadrados cada um deles.
Cismip
O prefeito de Itaú de Minas, Norival Lima, foi eleito, nesta quinta-feira, para a presidência do Consórcio Intermunicipal de Saúde da Microrregião de Passos (CISMIP).
Composição
A nova composição conta com Marcelinho Silva, de São José da Barra, como vice-presidente; Éder, de São João Batista do Glória, como primeiro secretário; e os membros do conselho Rafael Freire (Nato), de Alpinópolis, Rone, de Bom Jesus da Penha, e Márcio, de Fortaleza de Minas.
Consórcio
“O Cismip tem um papel essencial na oferta de serviços de saúde de qualidade para nossa população. Como presidente, reforço meu compromisso de fortalecer essa união entre os municípios e buscar avanços que beneficiem toda a região”, afirma Norival.
Responsabilidade
Para Norival, assumir a presidência desse consórcio é uma grande responsabilidade, e também uma oportunidade de reafirmar o compromisso e trabalhar com seriedade e união para ampliar os serviços, otimizar recursos e buscar cada vez mais melhorias.
Dengue
A Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) vai distribuir 405.845 testes rápidos NS1 em cassete, para diagnóstico de dengue no estado. De acordo com o subsecretário de Vigilância em Saúde da SES-MG, Eduardo Prosdocimi, o teste rápido, que será enviado pelo Ministério da Saúde, é uma importante estratégia na atenção primária.
Critérios
Os critérios para distribuição dos testes aos municípios serão pactuados na reunião de fevereiro da Comissão Intergestores Bipartite (CIB-SUS/MG), formada pela SES-MG, gestora estadual do Sistema Único de Saúde (SUS), e secretários municipais de saúde. Tão logo seja pactuada a entrega às Unidades Regionais de Saúde (URS), os testes estarão à disposição dos municípios mineiros.