13 de janeiro de 2025
Reunião em Guapé / Foto: Reprodução
Guapé
O prefeito interino de Guapé, Randerson Ribeiro, reuniu o secretariado, na última sexta-feira, para alinhar as diretrizes que nortearão a gestão.
Autonomia
Segundo informações da prefeitura, o encontro teve como foco o fortalecimento da transparência nas ações administrativas e a valorização da autonomia dos secretários no planejamento e execução de políticas públicas que beneficiem a população.
Consultoria
A reunião contou com a participação do contador Leonardo Souza Franco, representante da Planej, empresa que presta assessoria/consultoria para a Prefeitura de Guapé.
Espaço
“Queremos construir uma administração aberta, transparente e que dê espaço para que cada secretário possa atuar com autonomia e responsabilidade em sua área. Nosso objetivo é oferecer serviços públicos de qualidade e atender às demandas da nossa comunidade com agilidade e sensibilidade”, afirmou Randerson.
Cargos
Como parte da estratégia, os secretários municipais serão inicialmente mantidos em seus respectivos cargos, considerando a ausência de um período de transição na mudança de governo.
Análise
O Prefeito explicou que, no decorrer do tempo, será realizada uma análise criteriosa do desempenho de cada pasta, sempre baseada nos resultados alcançados e na adesão às diretrizes propostas.
Continuidade
“A continuidade neste primeiro momento é necessária para garantir que os serviços municipais não sofram interrupções. No entanto, estaremos atentos ao trabalho de cada um, avaliando se as metas estão sendo cumpridas e se há alinhamento com os nossos valores. A partir dessa análise, tomaremos decisões sobre a manutenção ou a substituição dos gestores”, disse Randerson.
Pix
A Secretaria da Fazenda da Prefeitura de Cássia adotou o Pix como forma de pagamento dos passes escolares e de trabalhadores.
Fevereiro
Segundo o Setor de Arrecadação e Tributos, a partir de 1º de fevereiro os passes serão vendidos exclusivamente por meio de guia PIX emitida pelo setor.
SiSu
A Universidade do Estado de Minas Gerais (Uemg) oferece, entre os dias 17 e 21 de janeiro, 1.531 vagas exclusivas para ampla concorrência pelo Sistema de Seleção Unificado (Sisu), considerado a última oportunidade de ingresso neste ano nas turmas de graduação.
Enem
A Uemg destaca que é importante, para concorrer a uma vaga no SiSU, o candidato deverá ter o Ensino Médio completo e precisa ter participado da última edição do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), realizada em 2024, já que as notas obtidas serão utilizadas para o cálculo das aprovações.
128 cursos
Serão oferecidas vagas em 128 cursos de graduação nas habilitações de bacharelado, licenciatura, tecnológico e Área Básica de Ingresso (ABI) de diversas áreas do conhecimento. Medicina, Direito, Psicologia, Administração e Pedagogia são algumas das opções disponíveis.
MEC
Os candidatos deverão atentar-se tanto às informações prestadas pelo Ministério da Educação (MEC), quanto da Uemg, cujo edital e Termo de Adesão poderão ser acessados na página eletrônica específica para mais informações. Todas as vagas da universidade oferecidas no Sisu são de ampla concorrência. As vagas destinadas às ações afirmativas são de distribuição exclusiva do vestibular.