Ícone do site Folhadamanha

Informes

Professores

Entre os mil novos professores que foram nomeados pelo governo de Minas nesta sexta-feira, 31 são das regiões das Superintendências Regionais de Passos (13) e de São Sebastião do Paraíso (18).

Concurso

Os profissionais foram aprovados em concurso público em 2017. De acordo com o executivo estadual, quase 5 mil nomeações ainda serão realizadas.

Municípios

Segundo a Secretaria de Estado de Educação, este foi o primeiro lote de nomeações, que contemplam 221 municípios em todo o estado. Os professores vão atuar na educação básica.

Região

Dos nomeados, 9 são para Passos, 2 para Piumhi, 8 para São Sebastião do Paraíso, 4 para Guaxupé e um para cada uma das cidades de São Roque de Minas, Carmo do Rio Claro, Capetinga, Claraval, Itaú de Minas, Guaranésia, São Pedro da União e Ibiraci.

Vagas

O Governo de Minas tem um novo concurso em andamento para preencher 19.878 vagas na SEE-MG. Desse total, 13.121 são para professores; 3.393 para assistente técnico de educação básica; 1.656 para especialistas em educação básica.

Técnicos

Há ainda oportunidades para técnico de educação (311), analista educacional (407), analista educacional, na função de inspetor escolar (438) e analista de educação básica (552).

Ginecologistas

Nesta sexta-feira, no XV Congresso Mineiro de Ginecologia e Obstetrícia, no Centro de Convenções da Associação Médica de Minas Gerais, em Belo Horizonte, a médica e professora passense Inessa Beraldo de Andrade Bonomi tomou posse com presidente da Associação dos Ginecologistas e Obstetras de Minas Gerais (Sogimig).

Conselho

Na nova diretoria da entidade, para o mandato de 2023/2025, outra médica passense, Maria Paula Moraes Vasconcelos, assumiu o cargo de conselheira.

Ajuda

Ao saber que o prefeito de Alpinópolis, Rafael Freire, está viabilizando o asfalto de 18 kms de estradas vicinais, e em São Sebastião do Paraíso a Prefeitura está asfaltando cerca de 12 kms da estrada até Guardinha (foto), aquele atento observador da cena política regional fez uma sugestão para as lideranças políticas passenses.

Modelo

É que em Passos, mesmo com dinheiro em caixa há mais de 2 anos, a administração está sendo enrolada por uma empreiteira que não consegue asfaltar 28 ruas.

Ponto

Seria o caso, então, de buscar a ajuda dos vizinhos para desencravar o asfalto – como fez até o secretário de Administração que foi em Paraíso para buscar inspiração para implanta o “relógio” do ponto para os servidores passenses

Perigo

Mas esse não é o principal risco. Problema mesmo vai ser a “estrada da Heineken, ligando o trevo da Usina até a MG 050. As obras da cervejeira já estão a pleno vapor. E o projeto da estrada, ao que se informa, nem está no papel.

Sair da versão mobile