4 de dezembro de 2024
AMBULATÓRIO EM CONSTRUÇÃO / Foto: Divulgação
Contas
A justiça eleitoral de Passos já aprovou a prestação de contas dos candidatos do pleito do ano passado. A única que ainda está sob análise é a da candidata Aline Macedo.
Obra
As instalações da estrutura pré-fabricada do primeiro prédio da Cidade da Saúde e do Saber (CSS) foram iniciadas (foto).
Ambulatório
O edifício, denominado Módulo CSS 02, será a futura sede do Ambulatório Oncológico e dos serviços de Medicina Nuclear, além de abrigar áreas de apoio e técnicas.
Acessos
Com um projeto inovador, o prédio foi concebido para integrar acessibilidade e eficiência. Ele contará com dois acessos principais: o térreo, que dará entrada ao Ambulatório Oncológico, e o segundo nível, que abrigará a Medicina Nuclear.
Estrutura
A estrutura, fabricada e instalada pela Marka Soluções Pré-Fabricadas, de Brodowski (SP), utiliza sistemas construtivos modernos, como o pré-fabricado de concreto que oferece maior agilidade, economia e sustentabilidade.
Tempo
O sistema pré-fabricado permite que os componentes sejam preparados em fábrica e instalados diretamente no local, reduzindo o tempo e os custos da obra. Após a conclusão dos serviços das estruturas virá o fechamento em Steel Frame.
Finalização
A montagem das estruturas tem previsão de finalização em 13 de dezembro. Após essa etapa, a CMP Engenharia e Construção dará continuidade aos serviços de capeamento das lajes, com conclusão prevista para janeiro de 2025.
Equipamento
O prédio será um dos pilares da Cidade da Saúde e do Saber, concentrando serviços de alta complexidade, como o novo aparelho de PET-CT, que permitirá diagnósticos mais precisos e rápidos para pacientes oncológicos.
Movimento
Não se falou em outra coisa nos meios políticos de BH sobre a possível ida de Matheus Simões para o PSD, como informou ontem esta coluna. Em declaração formal, o presidente estadual do Novo, Christopher Laguna, descartou a desfiliação do vice-governador Matheus Simões (Novo). Também o presidente estadual do PSD, deputado estadual Cássio Soares (PSD), negou a negociação da ida de Matheus Simões para seu partido.
Conversa
O dirigente pessedista assegurou que não houve conversa com o presidente nacional do PSD, Gilberto Kassab, para a filiação do vice-governador. “Continuamos aguardando o presidente do Congresso Nacional, Rodrigo Pacheco”.
Palanque
Há quem garanta que Kassab quer ter um palanque em Minas para o seu candidato à Presidência, o governador paulista Tarcísio Freitas. Além disso, Rodrigo Pacheco tem dito que deixará a política; mas também poderá não fazê-lo. Pelo sim, pelo não, Matheus Simões seria um belo pássaro à mão. E, de quebra, o nome de Romeu Zema poderia ser trabalhado para compor a chapa encabeçada por um carioca, agora de São Paulo.