Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

SIMÕES DEIXA O NOVO / Foto: Arquivo

Natal

A tradicional caravana da Coca-Cola chega nesta semana à região e promete, nesta terça-feira, dia 3, em Passos, um desfile com os caminhões temáticos e uma trilha sonora que reflete a magia do Natal, com o Papai Noel como personagem principal da atração.

 

Percurso

Os caminhões iluminados devem sair do CD da Coca-Cola às margens da MG050 por volta das 19h e percorrer a cidade a partir da avenida Arlindo Figueiredo.

 

Bairros

Depois passa em ruas e avenidas dos bairros São Francisco, Muarama, Centro, Penha I e II, Cohab, Belo Horizonte, Jardim Vila Rica, Nossa Senhora das Graças, Jardim Itália e com encerramento no Jardim Aclimação.

 

Sindicato

A nova diretoria do Sindicato dos Proprietários de Jornais, Revistas e Veículos de Comunicação Digital do Estado de Minas Gerais (Sindijori/MG) foi eleita no último final de semana, por aclamação, visto que foi chapa única para o comando da instituição.

 

Quadriênio

O mandato é para o quadriênio 2025 a 2028, sendo esta a primeira gestão eleita depois da unificação do Sindijori/MG com o Sinejor/BH. A chapa vencedora tem como presidente o empresário Rodrigo da Silva Fernandes, diretor do Portal e Jornal impresso Gazeta de Varginha. Seu vice é o diretor da Folha, Carlos Antonio Alonso Parreira.

 

Rede

O Sindijori/MG reúne a maior e mais diversificada rede de Jornais impressos e Portais digitais de notícia de Minas Gerais, consolidando-se como referência no mercado publicitário mineiro e brasileiro.

 

Embaralhou

Reviravolta na política mineira: o vice-governador Mateus Simões (foto) está deixando o Novo e acertando sua transferência para o PSD a convite do presidente nacional Gilberto Kassab. A intenção de Simões é ganhar competitividade, com estrutura partidária e fundo eleitoral robusto, para viabilizar sua candidatura a governador em 2026.

 

Governador

As conversas estão bem adiantadas e envolvem também a direção do partido Novo. Ainda não está claro se as lideranças do Novo e o próprio governador Romeu Zema farão o mesmo movimento. Se não for pela filiação, irão pelo menos por coligação.

 

Rota

Segundo os colunistas da política mineira, Simões, Zema e seu grupo político são de oposição ao governo Lula e assim têm atuado, mas estão determinados a mudar a rota de suas estratégias eleitorais.

 

Cargo

Zema deverá deixar o cargo em 2026, até mesmo antes do prazo de desincompatibilização (início de abril) para que Simões se fortaleça no cargo antes de tentar a eleição. Tudo indica que Zema irá disputar o Senado.

 

Quadro

A avaliação do Novo é de que a eleição de Zema, em 2018, foi favorecida pela Lava Jato e que a reeleição, em 2022, se beneficiou da falta de oposição. Desta vez, a luz amarela foi acesa com a reeleição de Fuad Noman à Prefeitura de Belo Horizonte e a derrota do candidato apoiado por eles, Mauro Tramonte.

Sair da versão mobile