Opinião

INFORMES

14 de novembro de 2024

CÂMARA CARMELITANA / Foto: Divulgação

Visita

Uma comitiva dos vereadores Aline Macêdo, Alex Bueno, Dirceu Soares, João Serapião, Plínio Andrade, Maurício Silva e Francisco Sena visitaram ontem as obras da cervejaria Heineken.

 

Caminho

Ao ver a divulgação da visita com todos brindando com as garrafas de cerveja, um internauta não se conteve: “Já que estavam no caminho, poderiam ter passado na UPA para ver o aparelho de raio x encaixotado desde janeiro do ano passado”. O povo cobra!!!

 

Por falar

Sob a presidência de Wilde Wéllis de Oliveira, a Câmara Municipal de Piumhi realizou, na segunda 11 de novembro, a 39ª sessão ordinária, das 43 previstas até 9 de dezembro, quando se encerra a 19ª Legislatura (2021a 2024). Em 1º de janeiro de 2025 terá início a 20ª Legislatura da Câmara Municipal de Piumhi.

 

Moção

Na sessão do dia 11 a Câmara, de Piumhi também aprovou a moção de congratulações e aplausos, de autoria do vereador João Marcos, aos músicos e cantores integrantes do elenco do 13º Concerto do Projeto Reconstruindo Vidas, pelo brilhante espetáculo sob o tema “Rei dos Reis”, no Piumhi Tenis Clube, no último dia 19 de outubro.

 

Homenagem

Na Câmara de Carmo do Rio Claro, o vereador Antônio Marcos Esteves apresentou projeto que denomina “Jorge Moisés” a Rua 02 do Loteamento Campos Elísios.

 

Carreira

O advogado Jorge Moisés nasceu em 1929, no Distrito do Itaci e durante sua vida, logrou importante carreira jurídica, atuando nas diversas áreas do direito e em prol da comunidade carmelitana, chegando à assessoria jurídica do Tribunal de Justiça em Belo Horizonte.

 

Não foi

Embora tenha sido convocado para prestar esclarecimentos sobre o andamento da pavimentação na Estrada Boiadeiro, o servidor da prefeitura responsável pela obra não compareceu à reunião da Câmara carmelitana (foto).

 

Emeda

E para auxiliar o Poder Executivo na manutenção dessas estradas no próximo ano, os vereadores Marcos Esteves e João dos Reis Vilela fizeram uma indicação de R$90 mil no orçamento para a aquisição de cascalho. Além disso, Marcos fez uma emenda ao orçamento, no valor de R$300 mil, para ser utilizada na manutenção das estradas.

 

Situação

A situação das estradas rurais também foi citada pelo vereador Wilber Moura, que relatou o prejuízo que afeta os estudantes que não estão conseguindo chegar às escolas.

Faltas

O vereador falou da situação de uma aluna que teve uma sequência de faltas porque o transporte não estava conseguindo buscá-la em sua região. “Além de todos os males que as más condições das estradas causam a todo cidadão, tem um assunto muito sério que é a educação. Crianças estão sendo privadas de chegar nas escolas devido às más condições das estradas”, ressaltou.