Opinião

INFORMES

5 de novembro de 2024

COLETA DEFICIENTE / Foto: Arquivo

Parado

O início das obras de um novo hipermercado em Passos está emperrado numa das Secretarias da Prefeitura Municipal. Já aprovado na Secretaria de Obras, a burocracia segura o projeto que já deveria ter sido iniciado.

 

Investidor

Há alguns meses, antes de adquirir a área para a obra, os representantes do grupo de Belo Horizonte foram recebidos com pompa e circunstância no Executivo, que deu total garantia para viabilizar o projeto. E foram investidos cerca de R$ 5 milhões na aquisição da área.

 

Projeto

Elaborado o projeto, ele teve rápida aprovação na Secretaria de Obras, mas acabou caindo numa gaveta de outra secretaria municipal e de lá não está saindo por nada.

 

Mudança

Na semana passada os representantes do grupo estiveram novamente em Passos e, ao ver o corpo mole de integrantes do Executivo, autorizaram a mesma empresa imobiliária que fez a negociação da área a fazer prospecção na cidade de São Sebastião do Paraíso – para onde deverá ser priorizado o investimento estimado em R$ 15 milhões e a criação de cerca de 200 vagas de emprego.

 

Legislativo

De novo, ontem, a reunião ordinária da Câmara de Passos continuou com o clima de fim de festa mesmo. Na sessão, que durou pouco mais de 55 minutos, apenas dois vereadores usaram o grande expediente: Michael Silveira e Gilmara Silveira.

 

Aniversário

Gilmara Silveira solicitou uma moção de aplauso pelos 33 anos da Associação Patas Amigas

 

Lixo

Ela fez ainda um breve relato dos temas debatidos no Fórum Lixo e Cidadania, realizado na semana passada, quando se apurou que a coleta seletiva (foto) está deficiente em Passos e se defendeu apoio para a Coocares.

 

China

O governador Romeu Zema integra pela segunda vez a Missão China, organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg) para, entre outros, a participação na China International Import Expo (CIIE), a maior feira de importação do país.

 

Missão

Organizada pela Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais (Fiemg), a Missão China, entre segunda e sexta desta semana, é integrada pelo governador Romeu Zema (Novo), os secretários de Estado da Casa Civil, Marcelo Aro, e de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio e o presidente da Invest Minas, João Paulo Braga.

 

Comitiva

Também está na comitiva a prefeita de Vespasiano e presidente da Granbel, Ilce Rocha, os deputados estaduais Nayara Rocha (PP), Carlos Henrique Carlos Henrique (Republicanos), Enes Cândido (Republicanos) e Zé Laviola (Novo), além do deputado federal Hercílio Coelho Diniz (MDB).

 

Empresários

Já a delegação empresarial é formada por 42 industriais dos setores de extrativismo e mineração, alimentos e bebidas, máquinas e equipamentos, construção civil e metal mecânica.