Opinião

INFORMES

24 de outubro de 2024

PRAÇA REVITALIZADA / Foto: Divulgação

Impulsiona

A Associação de Proteção e Assistência aos Condenados – Apac Passos, em parceria com o Sebrae, lança nesta quinta-feira, 24, o projeto “Impulsiona +”.

 

Explica

A iniciativa conjunta da Apac e Sebrae foi criada para gerar resultados positivos tanto para a população em geral e o Município bem como para os recuperandos assistidos pelo Centro de Reintegração Social.

 

Programa

O programa tem como objetivo fortalecer a gestão das Apac’s e suas unidades produtivas, além de promover a capacitação dos recuperandos.

 

Empresas

Visa, ainda, aproximar as empresas da cidade da Apac, incentivando a reintegração dos recuperandos ao mercado de trabalho e reduzindo a discriminação. Também busca sensibilizar a comunidade sobre a importância do trabalho realizado pela Apac.

 

Praça

A Secretaria Municipal de Obras, Habitação e Serviços Urbanos da Prefeitura de Passos entregou nesta semana a obra de revitalização da Praça Geralda Rosa de Jesus, na Rua João Paulo I, no bairro Vila Rica (foto), que foi orçada em R$ 65 mil.

 

Prazo

A empresa responsável pela obra foi a Samsara e realizou a obra no prazo de 2 meses. A praça tem o perímetro de 121,71 metros e área de 670,7 m2 e recebeu, além das melhorias na pavimentação, um parque com brinquedos, academia ao ar livre e mesinhas.

 

Nome

O nome da praça foi mantido e é uma homenagem a uma antiga moradora das proximidades onde a praça foi construída.

 

Demanda

A revitalização desta praça é uma demanda da população e a Prefeitura tem dado priorização para melhorias das praças, levando, segundo a Prefeitura, ‘pertencimento às pessoas dos bairros’.

 

Seguro

Após o governador Romeu Zema afirmar que não cobraria o Dpvat em Minas Gerais, o governo Lula afirmou ontem que esta autonomia é da União e ressaltou que vai cobrar o imposto de qualquer forma.

 

Fazenda

A resposta foi dada pela Superintendência de Seguros Privados (Susep), vinculada ao Ministério da Fazenda. Anteontem, em uma entrevista, Zema afirmou que não cobraria o seguro obrigatório para vítimas de acidente de trânsito, conhecido como Dpvat, e agora rebatizado de Spvat.

 

Reação

Após a repercussão da entrevista de Zema, o governo de Minas explicou que não irá aderir ao convênio proposto pelo Governo Federal, que prevê o recolhimento do imposto Dpvat.

 

Separado

Então, na prática, a gestão Zema não irá permitir que o Spvat seja cobrado na mesma guia do IPVA, que é arrecadado pelo Estado.