Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

RODOVIA RECUPERADA./ FOTO: Divulgação

Lixo

A coleta de lixo tem enfrentado problemas nas comunidades do Distrito Vilelândia, levando o vereador João dos Reis Vilela a solicitar intervenções da prefeitura de Carmo do Rio Claro. No Bairro da Mata, uma caçamba destinada ao depósito de lixo não está sendo coletada regularmente, enquanto em outras localidades os moradores não têm sequer um recipiente para descartar seus detritos.

Máquina

Outra preocupação levantada pelo vereador é o estado de uma máquina da prefeitura que está parada na propriedade de um munícipe, impedindo que ele inicie sua plantação de milho. João solicitou ao departamento responsável que o conserto e a remoção do veículo sejam realizados com urgência.

Apagão

Os moradores do Bairro Planalto II estão enfrentando problemas com quedas constantes de energia e recorreram ao vereador Antônio Marcos Esteves em busca de auxílio para a situação. O vereador está tentando agendar uma reunião com a Cemig em Belo Horizonte para discutir soluções.

Rodovia

A MG-444, que liga Cássia a Capetinga e segue até a divisa com o estado de São Paulo (foto), será restaurada e ampliada.

Edital

O edital para a contratação da empresa responsável foi publicado na última semana pelo Departamento de Estradas de Rodagem de Minas Gerais. O anúncio foi feito nesta quinta-feira pelo deputado estadual Cássio Soares.

Valor

A obra custará cerca de R$ 28 milhões e prevê melhorias como asfaltamento, construção de pontes, inclusão de terceiras faixas e outras intervenções.

Segundo

O edital aberto contempla a MG-444, mas, em breve, o projeto e a licitação também serão realizados para a MG-344 (Itaú, Pratápolis, Cássia e Delfinópolis).

Trecho

Este trecho a ser recuperado é um dos piores de rodovias estaduais da região sul e sudoeste de Minas. São duas rodovias interligadas: a MG-344, que liga Itaú, Pratápolis, Cássia e Delfinópolis, e a MG-444, que corta Cássia, Capetinga e segue até a divisa com o estado de São Paulo.

Assessoria

Espera-se que na próxima gestão do atual prefeito Diego Oliveira, a ser empossada em janeiro, ele implante uma assessoria de imprensa competente na administração municipal. A transparência, publicidade e a prestação de contas é um dever do governante, que não pode ter uma assessoria apenas para empregar apaniguados e torrar dinheiro do povo.

Recapeamento

A Prefeitura de Cássia deu início ao recapeamento de algumas vias públicas do município, sendo elas a rua Irmã Paulina – bairro Alto do Taquaral (onde o município realizou também obra de drenagem de águas pluviais), rua dos Ipês/Marechal Deodoro – Jardim do Sol, rua Quartzo – bairro Jardim Planalto e rua Monsenhor Geraldo – bairro Alto do Taquaral (restante da via até acesso ao Pronto Socorro municipal).

Processo

A obra está sendo realizada pela empresa licitada: Otimize Construtora Eireli ME, escolhida por processo licitatório, cujo valor do contrato é de R$ 262.800,00. Outros 3 contratos serão iniciados nos próximos dias, dando prosseguimento no recapeamento de outras vias que também necessitam de uma atenção especial.

Sair da versão mobile