Ícone do site Folhadamanha

INFORMES

COOXUPÉ NO RANKING./ FOTOS: Divulgação

Processo

Os servidores da 209° Zona Eleitoral de Passos concluíram no último final de semana os treinamentos das 1.500 pessoas diretamente envolvidas nos diversos setores que funcionarão de maneira coordenada no pleito eleitoral do dia 6 de outubro.

Etapa

Agora se inicia uma nova etapa: a preparação das urnas eletrônicas. Sexta-feira, 27, serão geradas as mídias que serão introduzidas nas urnas. No sábado e domingo, 28 e 29, serão introduzidas nas urnas, além das mídias, os programas e dados de candidatos e eleitores.

Lacração

Nesta etapa as urnas são lacradas, após o que novamente é testado o funcionamento de cada uma. Por fim, na segunda, 30, serão separadas por volta de 15 dessas urnas para passarem por auditoria.

Simulação

Algumas urnas são selecionadas para serem submetidas a uma votação simulada, com os candidatos reais. É mais uma etapa para checar que tudo está funcionando corretamente.

Invioláveis

Cada urna recebe oito lacres. São eles que garantem que os equipamentos ficarão invioláveis até o dia da votação. No dia da eleição, em cada seção eleitoral, todos esses lacres são verificados pelos mesários antes do início da votação.

Substituição

Se algum deles estiver danificado ou violado, a urna é substituída por uma de reserva, que também passou pelo mesmo processo de preparação. Todas as urnas eletrônicas a serem utilizadas em Minas Gerais ficarão armazenadas em locais com vigilância 24h. Elas serão distribuídas para os locais de votação na véspera ou na madrugada do dia da eleição.

Cooperativa

Em mais um ano, a Cooperativa Regional de Cafeicultores em Guaxupé é destaque no anuário Valor 1000. Desta vez, a Cooxupé figura na 194ª colocação entra as mil maiores empresas do país.

Parceria

O ranking é resultado de uma parceria entre o Valor Econômico, a Serasa Experian e o Centro de Estudos em Finanças da Fundação Getúlio Vargas (FGVcef).

Critérios

As companhias são classificadas por receita líquida, de acordo com o ano-base 2023, e agrupadas em 27 setores. Além disso, os resultados foram consolidados a partir da análise de 1.013 balanços e relatórios que possuem informações contábeis e financeiras coletadas, a partir de dados públicos ou fornecidos pelas empresas para avaliar diferentes aspectos do negócio (como receitas, despesas, margens, entre outros). <13h>

Eficiência

O ranking também valoriza a eficiência financeira e a responsabilidade social das companhias.

Celebração

De acordo com o presidente da Cooxupé, Carlos Augusto Rodrigues de Melo, estar entre as mil maiores empresas do Brasil é motivo de celebração. “Mais essa conquista da Cooxupé demonstra a força do café e a solidez do cooperativismo”, afirma Melo.

 

Sair da versão mobile